Comissário de vôo

AEROCON Escola de Aviação Civil
Em Curitiba

€1.850 - (R$6.828)
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Curitiba
  • Duração:
    4 Mêses
Descrição

A profissão de Comissário de Vôo é procurada por pessoas que buscam uma rotina profissional empolgante, desafiadora e dinâmica. O comissário é responsável pela segurança e bem estar dos passageiros de vôos nacionais e internacionais.
Dirigido a: Pré-Requisitos. Idade mínima: 18 anos.. Escolaridade: ensino médio.. Altura mínima: 1,65m para mulheres e homens.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Curitiba
Rua Cicero Jaime Bley, S/N° Bacacheri, 82515-230, Paraná, Brasil
Ver mapa

Programa

A profissão de Comissário de Vôo é procurada por pessoas que buscam uma rotina profissional empolgante, desafiadora e dinâmica. O comissário é responsável pela segurança e bem estar dos passageiros de vôos nacionais e internacionais. Entre um vôo e outro é possível conhecer belas cidades, praias e culturas, no Brasil e no exterior.

Como atrativo adicional está o baixo investimento para se tornar comissário aliado a uma boa remuneração. Ao final do curso o futuro comissário deve fazer uma prova teórica da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e, uma vez aprovado e cumprindo as exigências de saúde, já estará apto a ingressar no mercado de trabalho.

Confira abaixo os primeiros passos para se tornar um comissário de vôo.

Sobre o Curso:

O curso tem duração aproximada de 04 meses com aulas de segunda à sexta-feira nos seguintes horários:

- Manhã: 08h00 às 11h00

- Noite: 19h00 às 22h00


O curso é dividido em quatro blocos de matérias que abrangem todo o conhecimento exigido pela ANAC:

- Bloco 01: Sobrevivência, Emergências a bordo e Combate ao Fogo.

- Bloco 02: Regulamentação da Profissão do Aeronauta, Sistema de Aviação Civil, Código Brasileiro de Aeronáutica.

- Bloco 03: Primeiros Socorros, Temas Médicos e Medicina Aeroespacial.

- Bloco 04: Conhecimento Geral de Aeronaves, Meteorologia e Navegação Aérea.

Estão incluídas no curso as seguintes matérias extracurriculares:

- Maquiagem.

- Etiqueta.

- Conceitos de Check-in.

A instrução prática é realizada em parceria com a empresa Força Vital, referência nacional no ensino de técnicas de sobrevivência na selva, marinharia, combate ao fogo e primeiros socorros.

Os alunos passam um final de semana na região de Quintandinha (região metropolitana de Curitiba) em um campo de treinamento estruturado para a realização desse tipo de treinamento.

É realizada também visita ao aeroporto internacional de São José dos Pinhais para familiarização com as aeronaves comerciais, seus equipamentos e procedimentos de segurança.

Exame Médico

O exame médico é realizado no Hospital da Aeronáutica, localizado no Aeroporto do Bacacheri. Após aprovação no exame o comissário recebe o CCF - Certificado de Capacidade Física, documento que deve estar sempre em dia para o exercício da profissão de comissário de vôo.

Prova da ANAC

Ao final do curso o aluno deve realizar uma prova da ANAC contendo as quatro matérias do curso, devendo obter aproveitamento mínimo de 70% em cada uma das matérias.

Os alunos da AEROCON têm obtido aprovação média de 90% no exame da ANAC.

Pré-Requisitos

- Idade mínima: 18 anos.

- Escolaridade: ensino médio.

- Altura mínima: 1,65m para mulheres e homens.

Inscrições e Visita

A inscrição pode ser feita ligando para a escola. Pelo telefone ainda podem ser obtidas todas as informações e esclarecidas todas as dúvidas dos interessados em prosseguir nessa excitante profissão.

A escola está sempre de portas abertas para visitação, a qual pode ser inclusive agendada. O horário de atendimento é o seguinte:

- Segunda a Sexta, das 07h30 às 22h00

- Sábados e Domingos, das 08h00 às 18h00