Comércio Exterior
Graduação
Em Belém
Descrição
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Tipologia
Graduação
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Local
Belém
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Duração
8 Semestres
Desenvolver profissionais com competências, habilidades e formação ético-cidadão capazes de atuar no universo organizacional e nos blocos econômicos, tendo também a capacidade de realizar projetos empreendedores que contribuam para a gestão de negócios internacionais, que gerem o desenvolvimento sócio-cultural, econômico e tecnológico da Amazônia.
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Programa
Desenvolver profissionais com competências, habilidades e formação ético-cidadão capazes de atuar no universo organizacional e nos blocos econômicos, tendo também a capacidade de realizar projetos empreendedores que contribuam para a gestão de negócios internacionais, que gerem o desenvolvimento sócio-cultural, econômico e tecnológico da Amazônia.
OBJETIVOS DO CURSO
Os objetivos do curso de Administração-Comércio Exterior são:
* Fornecer os conhecimentos necessários para que estes profissionais compreendam a complexa dinâmica do mercado internacional e da realidade brasileira, dominem os aspectos mercadológicos, econômicos e financeiros internacionais, e entendam a realidade global do ambiente empresarial, diante da evolução do mundo dos negócios.
* Formar profissionais com ampla visão do processo administrativo, capazes de atuar na gestão de diversas empresas como agentes de mudança, de modernização e de responsabilidade social, visando sua inserção no mundo globalizado, possibilitando a formulação de alternativas capazes de propiciar as melhores soluções;
* Formar um profissional com visão abrangente e integrada da profissão, capaz de desenvolver e analisar as políticas organizacionais e intervir na realidade regional, visando incrementar o desenvolvimento sustentável, sempre atento às transformações do mercado e as soluções ético-cidadão.
PERFIL DO EGRESSO
O profissional graduado no curso deve:
*
Ter sólida formação no campo específico da sistemática do Comércio Exterior, da Economia Internacional e da Legislação Aduaneira Comparada, a fim de perceber a evolução dos negócios internacionais e atuar de modo prospectivo;
*
Ter o domínio da ciência da administração capaz de gerir o todo organizacional, fomentar o desenvolvimento do espírito empreendedor e a elaboração de políticas avançadas de gestão de negócios internacionais;
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Ser agente de responsabilidade social, mediante princípios de formação humanística com internalização de valores éticos, morais e de cidadania;
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Ter a formação centrada na diversidade amazônica que permita a interlocução local, nacional e internacional, capaz de desenvolver projetos auto-sustentáveis nas áreas sócio-econômica, cultural e ambiental;
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Ser capaz de empreender, tendo capacidade de equacionar problemas emergentes relacionados aos tramites de importação e exportação, mediante alternativas eficientes e criativas e gerenciamento estratégico da informação.
Comércio Exterior