Comércio Exterior

Graduação

Em São Bernardo do Campo

R$ 5.736

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São bernardo do campo

  • Duração

    2 Anos

Aliando tecnologia e competência na formação, o curso de Comércio Exterior da UNIBAN tem como enfoque principal formar profissionais capazes de atuar em empresas públicas e privadas na área de comércio exterior brasileiro. O curso aborda conceitos de exportação e importação; despacho e legislação aduaneira; contratos e logística internacional, além de desenvolver no aluno habilidades técnicas ...

Instalações

Localização

Início

São Bernardo do Campo (São Paulo)
Ver mapa
Av. Rudge Ramos, 1.501 São Bernardo Do Campo - Sp Cep: 09636-000, 09636-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação do Curso

Aliando tecnologia e competência na formação, o curso de Comércio Exterior da UNIBAN tem como enfoque principal formar profissionais capazes de atuar em empresas públicas e privadas na área de comércio exterior brasileiro. O curso aborda conceitos de exportação e importação; despacho e legislação aduaneira; contratos e logística internacional, além de desenvolver no aluno habilidades técnicas de negociação, que são utilizadas nas transações internacionais e cambiais. O profissional desta área analisa as tendências do mercado, identifica as necessidades da empresa e também de seus clientes ou fornecedores no exterior, elabora estratégias de negócios e marketing que visam à lucratividade e define os meios de transporte mais favoráveis para a transação. Poderá ainda, definir planos de ação e negociar e executar operações legais, tributárias e cambiais inerentes ao processo de exportação e importação.

Mercado de trabalho

Os empregos para o formado nesta área estão tanto nos escritórios de comércio exterior e companhias de grande porte, quanto nas médias empresas, que montaram seus departamentos de exportação. Seu campo de trabalho também envolve atividade em instituições financeiras, departamentos de desenvolvimento econômico, empresas de seguro e de transporte. O profissional poderá atuar nestas organizações como gerente e/ou analista de importação e exportação e analista de câmbio. Pode ainda desenvolver a atividade de consultor de importação e exportação.

Diferenciais

·Corpo docente especializado e alinhado com as principais tendências do comércio internacional.

·A UNIBAN disponibiliza vasto acervo bibliográfico para a área em suas Bibliotecas.

·Infraestrutura adequada. Estão disponíveis para os alunos salas de aula equipadas, laboratórios de Informática para pesquisa e desenvolvimento de trabalhos e auditórios modernos para palestras de expoentes na área.

Comércio Exterior

R$ 5.736