Feito por 5 universidades. Mestrado Erasmus Mundus

CoMEM - Erasmus Mundus MSC Gestão e Engenharia Marítima e Costeira

Universitat Politècnica de Catalunya. Masters Erasmus Mundus
Em Barcelona (Espanha)

€16.000 - (R$59.054)
Ou prefere ligar para o centro agora?
+34 9... Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • Barcelona (Espanha)
  • Duração:
    2 Anos
  • Quando:
    Outubro
  • Créditos: 120
Descrição

O curso de mestrado Erasmus Mundus em Engenharia e Gestão Marítima e Costeira é um programa internacional de mestrado bianual ensinado em Inglês. O programa é oferecido por um consórcio de cinco universidades europeias reconhecidas. Durante o programa, os participantes estudam em dois ou três países diferentes dependendo do ramo individual de estudo.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Outubro
Barcelona
Barcelona, Espanha
Ver mapa

Perguntas frequentes:

· Requisitos

Requerimentos de Admissão ao CoMEM: Bacharelado em engenharia civil, engenharia ambiental ou título em área relevante ao Programa CoMEM. O título deve representar um mínimo de 180 ECTS. Uma média cumulativa de pontos (GPA) no bacharelado de pelo menos 75% da escala máxima. Prova de proficiência em língua inglesa.

Opiniões

M

01/09/2012
O melhor Studying the CoMEM programme has opened many doors for me. Internationally I was able to present my MSc thesis work at two conferences in 2012 (the year after I graduated); at PIANC-COPEDEC in Chennai, India and at ICCE in Santander, Spain. Locally I also feel much better equipped for my job at an engineering consultancy. The rigorous theoretical focus of TU Delft in the field of coastal engineering has given me a larger appreciation of research and also highlighted the importance of continuous learning especially when working in consulting. I can highly reco mmend the Erasmus Mundus programmes to any prospective students. It is likely to broaden your perspective of the world, show you much of Europe and challenge you academically.

A melhorar I liked everything

Você recomendaria esse curso? Sim.

O que se aprende nesse curso?

Mecânica de Fluidos
Gerenciamento de riscos e métodos de design probabilístico
Estruturas Portuárias e Offshore
Mecânica e Física do Gelo
Interação de estruturas de gelo
Capacidade de Carreamento de gelo flutuante
Modelamento de gelo marítimo à deriva
Mudanças Climáticas no Ártico
Operações e tecnologias marítimas
Ambiente econômico para uma indústria de serviços
Respostas de gerenciamento de problemas costeiros
Planejamento de gestão Costeira

Programa

O currículo para cada seguimento foi designado para criar um conjunto de cursos balanceado a partir dos cursos ofertados por cada parceiro. O estudante constrói perfil e conhecimento específicos requeridos pelo programa de mestrado através dos cursos, atividades práticas e projetos, complementados por estágios e um trabalho supervisionado final. Os cursos são integrados, então conhecimentos pré-requisitados de diferentes cursos são garantidos e os objetivos de aprendizado são completados.

  • SEGUIMENTO 1 (NTNU): O seguimento de Engenharia Costeira Marítima do Ártico promove aos estudantes conhecimento, habilidades e competências para o desenvolvimento sustentável da costa marítiima na região vulnerável do Ártico. Os estudantes irão adquirir principalmente conhecimento em ações ambientais para o design de estruturas portuárias, costeiras e offshore no Ártico, em combinação NTNU com especialização em morfologia costeira pela TU Delf.
  • SEGUIMENTO 2 (Cidade): O seguimento 2 combina os focos urbanos em operações marítimas, tecnologia, gestão marítima, negócios, economia, finanças, legislação, planejamento e contabilidade, e os estudos NTNU em descrição do ambiente oceânico e portuário, e questões costeiras com cursos da UPC em desenvolvimento costeiro sustentável para ecossistemas naturais e aspectos de segurança humana.
  • SEGUIMENTO 3 (SOTON): Os programa em NTNU, UPC e SOTON no seguimento de Gestão e Ambiente são complementares e permitem uma progressão de uma base sólida em engenharia costeira desenvolvida na NTNU e reforçada na UPC em direção à ênfase em métodos leves e soluções em SOTON.
  • SEGUIMENTO 4 (TUD): O seguimento de Engenharia Costeira tem foco na Engenharia Costeira do norte da Europa promovida por programas na NTNU e TU Delf, mas se distingue do seguimento 1 pela inclusão de engenharia leve promovida pelo programa SOTON do seguimento 3. Graduandos desse seguimento terão competências em engenharia costeira básica e em adição, ao invés de uma competência em engenharia marítima do Ártico, uma competência em engenharia leve.
  • SEGUIMENTO 5 (UPC): O seguimento 5 do CoMEM segue a engenharia e o ambiente ("trabalho com a natureza") abordadas desde o começo. O seguimento foi designado para que os estudantes obtivessem uma especialização combinando fundamentos de projetos em engenharia (NTNU e UPC) com habilidades ambientais e de gestão (SOTON).

Informação adicional

Aplicação para Bolsas de Estudos Categoria A: 15 de Janeiro
Aplicação para Bolsas de Estudos Categoria B: 15 de Janeiro
Reunião de Seleção: Janeiro
Notificação das listas de pré-seleção: 15 de Fevereiro
Decisão Final da EACEA: 30 de Abril
Matrícula sem Bolsa de Estudos: 30 de Abril
Cursos terão início em: Outubro