COBRANÇA POR TELEFONE E NEGOCIAÇÃO COM INADIMPLENTES

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Descrição

Apresentar procedimentos de cobrança por telefone, e corrigir erros habituais, para aumentar a arrecadação de dinheiro, dando um tom profissional à atividade de cobrança telefônica.
Dirigido a: gerentes, encarregados e analistas de crédito e/ou cobrança, funcionários da tesouraria, funcionários de call centers, bem como a profissionais das áreas financeira, envolvidos direta ou indiretamente na cobrança por telefone, e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre esta delicada e importante fun&ccedi...

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Programa

Carga Horaria Carga Horária: 8 Horas

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 18h

Objetivo

Apresentar procedimentos de cobrança por telefone, e corrigir erros habituais, para aumentar a arrecadação de dinheiro, dando um tom profissional à atividade de cobrança telefônica.

Público Alvo

Este curso é dirigido a gerentes, encarregados e analistas de crédito e/ou cobrança, funcionários da tesouraria, funcionários de call centers, bem como a profissionais das áreas financeira, envolvidos direta ou indiretamente na cobrança por telefone, e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre esta delicada e importante função das empresas.

Programa

Introdução
A ferramenta central de um programa eficaz de cobrança é o telefone. Esta ferramenta tornou-se o meio principal de contatar o cliente e cobrar dinheiro devido. As técnicas de cobrança telefônica têm sido ferramentas ricas e poderosas de retorno de capital.
Hoje em dia, cada vez mais empresas estão se convencendo de que o telefone pode ser a chave de muitos negócios, seja pelo simples uso profissional correto no dia-a-dia das empresas ou em operações de cobrança. Muito do sucesso das cobranças deve-se ao bom uso deste veículo de comunicação, que tem influência estratégica no fluxo de caixa do credor.
A forma como as ligações são feitas e conduzidas influi decisivamente na arrecadação de caixa. Por isso, todos os que cobram por telefone em uma empresa devem fazê-lo de forma técnica e profissional. O telefone é importante ferramenta para diminuir o estoque de contas a receber. É um importante complemento ou alternativa à cobrança por correspondência e por visita pessoal.
Os encarregados de cobrança deveriam estudar quem deve ser chamado ao telefone, quem deve receber uma correspondência, ou quem deve ser visitado, mas raramente o fazem. Há erros usuais de quantificação e de qualificação da cobrança por telefone, que perturbam sobremaneira o desempenho final da cobrança.

* Programa de contato telefônico
* Dimensionamento de equipes de cobrança
* Desculpas usuais
* A prioridade dos telefonemas de cobrança
* Vantagens da cobrança por telefone
* Comunicação na cobrança
* Atitude recomendável do cobrador
* Como lidar com os diversos tipos de devedores
* Regras básicas na cobrança
* A voz no telefone
* Registro da cobrança telefônica
* Atributos de um software de cobrança
* Postura no telefonema
* Legislação envolvendo cobrança: Código Civil, Código Comercial, Código Penal, Código Penal e outras.
* Fases do procedimento telefônico
* Planejamento da chamada
* O telefonema
* Acompanhamento após a chamada
* Vínculo do telefone com outros procedimentos
* Simulações práticas de cobrança por telefone durante o evento

Métodos e técnicas
O curso será desenvolvido basicamente através da exposição de conceitos e exemplos em aula, com discussão, diversos exercícios em grupo, resolução de casos e debates, além de diversas simulações práticas de cobrança por telefone, com participação dos treinandos e do instrutor. Serão estudados, analisados e comentados casos essencialmente práticos com atendimento individualizado às necessidades e dúvidas dos treinandos.