Citopatologia Oncológica

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    396h

O estudo das células que esfoliam de membranas serosas ou obtidas através de raspado ou punção aspirativa tem demonstrado grande eficácia no diagnóstico e na prevenção das patologias que acometem vários sistemas. Este curso prepara especialistas em diagnóstico citopatológico habilitados à identificação de processos inflamatórios, displásicos e neoplásicos em vários materiais biológicos. O...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

O estudo das células que esfoliam de membranas serosas ou obtidas através de raspado ou punção aspirativa tem demonstrado grande eficácia no diagnóstico e na prevenção das patologias que acometem vários sistemas. Este curso prepara especialistas em diagnóstico citopatológico habilitados à identificação de processos inflamatórios, displásicos e neoplásicos em vários materiais biológicos.

O aluno deverá ser capaz de diferenciar os principais tipos celulares presentes nos líquidos cavitários e em material contendo células esfoliativas; tornando-se habilitado a descrever os principais achados na amostra analisada, correlacionar aos padrões de normalidade, interpretar os resultados e emitir laudos. O aluno deverá ser capaz de avaliar a morfologia celular, realizar a contagem global e diferencial das células presentes em cavidades, proceder à colheita de material para análise das células do aparelho genital feminino, identificar e diferenciar as principais células presentes no esfregaço, diferenciar as células normais de células inflamatórias e neoplásicas e classificar o exame de citologia cérvico-vaginal, de acordo com as classificações aceitas mundialmente.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Citologia Diagnóstica

88

Métodos Avançados de Diagnóstico Laboratorial em Hematologia

88

Citologia Mamaria

88

Citologia de Líquidos Cavitários

88

Metodologia Científica

44

TOTAL

396

Citopatologia Oncológica

Preço para verificar