CIÊNCIAS ECONÔMICAS

CEAP - Centro de Ensino Superior do Amapá
Em Alvorada

Preço a consultar
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Alvorada
  • Duração:
    8 Semestres
Descrição

Para os profissionais bem qualificados, há oportunidades em vários setores que estão em expansão: empresas de seguro e previdência privada, setor de transportes, de energia, de telecomunicações, assim como o setor bancário e as universidades.
Dirigido a: Quais as características necessárias para ser um bom Economista? - Habilidade matemática, gostar de finanças e ter espírito empreendedor. Habilidade para os negócios e para trabalhar em equipe. Interesse por questões sociais e por temas da atualidade. Gosto pela pesquisa e espírito de investigação. Facilidade de expressão e capacidade de convencimento e comunicação.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Alvorada
Rodovia Duca Serra, Via 17, Nº 350, Alvorada, Amapá, Brasil
Ver mapa

Programa

1) O que é ser Economista?
É um profissional que tem como objetivo estudar e pesquisar as formas de distribuição eficiente dos recursos de uma sociedade (terra, trabalho, matéria-prima) e da produção dos bens e serviços. Lida com uma infinidade de informações como inflação, taxas de juros, produção de bens, consumo, nível de emprego, taxa de câmbio, fazendo análise de dados para acompanhar os acontecimentos do país e do mundo.

2) Quais as características necessárias para ser um bom Economista?
- Habilidade matemática, gostar de finanças e ter espírito empreendedor;
- Habilidade para os negócios e para trabalhar em equipe;
- Interesse por questões sociais e por temas da atualidade;
- Gosto pela pesquisa e espírito de investigação;
- Facilidade de expressão e capacidade de convencimento e comunicação.

3) Mercado de trabalho
Para os profissionais bem qualificados, há oportunidades em vários setores que estão em expansão: empresas de seguro e previdência privada, setor de transportes, de energia, de telecomunicações, assim como o setor bancário e as universidades. Eis as principais áreas de atuação do Economista:
- Comércio Internacional: planejamento das estratégias de transações comerciais entre empresas de diferentes países; estudo das oportunidades de exportação e importação e das tendências dos mercados nacional e internacional;
- Ensino: Lecionar em universidades, participar de seminários e orientar teses de pós-graduação;
- Tecnologia e desenvolvimento: estudo dos impactos econômicos da introdução de novas tecnologias e produtos no mercado. Faz também estudos sobre projetos industriais e urbanos, levando em consideração a questão do meio ambiente.
- Sistema financeiro: elaborar e analisar a viabilidade de projetos e de créditos de uma firma. Pode atuar nos setores de planejamento e controle financeiro de empresas, bancos e outras instituições;
- Economia agroindustrial: análise e planejamento das atividades produtivas de empresas agropecuárias e suas relações com outros setores da economia.;
- Finanças públicas: definição das políticas econômicas de um país, estado ou município.Busca o equilíbrio entre a receita e a despesa visando a previsão dos efeitos sociais de medidas econômicas.

4) Estrutura Física
É adequada à satisfação das necessidades dos alunos, contendo: salas climatizadas, biblioteca, laboratórios de informática, praça de alimentação, posto bancário, ampla área de convivência e área livre para estacionamento.
.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais