Ciências Contábeis

Graduação

Em Botafogo

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Botafogo

  • Horário de aulas

    3510h

As exigências atuais de mercado nos levam a uma revisão da formação profissional do Bacharel em Contabilidade. O desenvolvimento tecnológico dispensa o Contador de nível superior. A universidade deve formar o analista. Assim, nesta nova visão das necessidades de mercado, o ICEG elaborou uma proposta de currículo pleno para a formação de Bacharel em Contabilidade que corresponde à formação profissi

Instalações

Localização

Início

Botafogo (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Farani, 42 - Botafogo, 22231-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Modalidade: Bacharelado
Habilitação: Graduação em Ciências Contábeis
Turno da Noite - Atividades de segunda-feira a sexta-feira das 19:00h às 22:30, sendo que algumas atividades, durante os dois primeiros períodos, são desenvolvidas a partir das 17:00h ou aos sábados pela manhã. Não raro, ao longo do curso, atividades são desenvolvidas aos sábados pela manhã.

As exigências atuais de mercado nos levam a uma revisão da formação profissional do Bacharel em Contabilidade. O desenvolvimento tecnológico dispensa o Contador de nível superior. A universidade deve formar o analista. Assim, nesta nova visão das necessidades de mercado, o ICEG elaborou uma proposta de currículo pleno para a formação de Bacharel em Contabilidade que corresponde à formação profissional de auditor e de controller. Esta revisão decorreu de várias entrevistas com responsáveis por empresas de auditoria. Todos os entrevistados declararam que suas empresas, ao contratarem um jovem profissional, gastavam recursos para fornecer-lhes treinamento de pelo menos 120 horas/aula. O conteúdo de tal treinamento está incorporado na presente proposta curricular.

Para o turno da noite, um estudante médio necessitará 10 períodos para integralizar o currículo pleno de Ciências Contábeis. Estágio supervisionado e monografia de curso são duas exigências curriculares. Assim como no caso de administração, acreditamos ser possível desenvolvermos um bom programa de contabilidade à noite, para estudantes mais maduros e que já trabalhem, preferencialmente, com contabilidade ou área afim.

O currículo pleno do curso de graduação em ciências contábeis é desenvolvido ao longo de 3.510 horas de atividades assim distribuídas:


RELAÇÃO COMPLETA DAS DISCIPLINAS E ATIVIDADES ATIVIDADES HORAS CRÉDITOS
Aulas 2970 196
Eletivas ou opcionais 315 21
Estágio supervisionado 300 2
Monografia de curso 240 8
TOTAL 3510 206



Ciências Contábeis

Preço para verificar