Ciências Contábeis

Graduação

Em Belford Roxo

R$ 26.960

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Belford roxo

  • Duração

    8 Semestres

Contribuir para a sociedade e entidades, desenvolvendo e empreendendo o conhecimento da Ciência Contábil, na formação cidadã e profissional do Gestor Contábil. Dirigido a: O contador profissional deverá ter a capacidade de análise, de prever problemas muito antes deles surgirem e de descobrir e aproveitar oportunidades. Além de uma nova mentalidade empresarial definidamente dirigida para o mercado, pelo bem-estar da sociedade, com responsabilidade social e no sentido de justiça social.

Instalações

Localização

Início

Belford Roxo (Río de Janeiro)
Ver mapa
R. Itaiara, 301 - Graças Belford Roxo - Rj, 26113-400, 26113-400

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Dados do curso
Aspectos Legais:
Autorização:

Decreto MEC nº 70.197/1972 - Publicado em 25/2/1972

Reconhecimento:

Decreto MEC nº 82.876/1978 - Publicado em 19/12/1978

Renovação do Reconhecimento:

Portaria MEC nº 2.667/2001 - Publicada em 10/12/2001

Titulação:
Bacharel em Ciências Contábeis

Coordenação:
Prof. Ms. Arlindo de Oliveira Freitas

Funcionamento:
Local de oferta:

Campus 1 - Belford Roxo

Rua Itaiara, 301

Graças - Belford Roxo - RJ - CEP: 26.113-400

Horário:

Noite: 19:00 - 22:00


Objetivos do curso
Missão:
Contribuir para a sociedade e entidades, desenvolvendo e empreendendo o conhecimento da Ciência Contábil, na formação cidadã e profissional do Gestor Contábil.

Objetivos:
Desenvolver o conhecimento e as habilidades genéricas para a Ciência Contábil.
Estimular o espírito empreendedor, criativo, inovador e sua capacidade de aglutinar equipes e a habilidade de gerar crescimento econômico e social.
Prover conhecimento necessário para uma prática social coerente do contador profissional, envolvendo não apenas informações técnicas ou destrezas específicas, mas capacidade analítica e consciência crítica.
Capacitar o estudante para o domínio das tecnologias das Ciências Contábeis, contribuindo decisivamente para a sua competitividade profissional.
Permitir ao estudante realizar as funções das Ciências contábeis de forma consistente, visando a superar as necessidades e expectativas de seus clientes atuais e potenciais.
Atender às aspirações do mercado de trabalho também através de atividades de pesquisa e extensão.

O que faz o profissional
Perfil profissional:
O contador profissional deverá ter a capacidade de análise, de prever problemas muito antes deles surgirem e de descobrir e aproveitar oportunidades. Além de uma nova mentalidade empresarial definidamente dirigida para o mercado, pelo bem-estar da sociedade, com responsabilidade social e no sentido de justiça social.

Assim, estaremos formando profissionais dotados de competências (conhecimento, habilidade e comportamento) que viabilizem aos agentes econômicos o pleno cumprimento de sua responsabilidade de prestar contas da gestão perante a sociedade ("accountability"), além de exercerem com ética e proficiência as atribuições que lhes são prescritas através de legislação específica.

Pretende-se que os futuros contadores sejam profissionais que tenham competências e habilidades:

para viabilizar aos agentes econômicos o pleno cumprimento de sua responsabilidade de prestar contas da questão perante a sociedade;
para exercer as atribuições que lhes são prescritas na legislação, com ética e proficiência;
para ser proficientes no uso da linguagem contábil, sob a abordagem da teoria da comunicação;
para ter visão sistêmica, holística e interdisciplinar da atividade contábil;
para ter raciocínio lógico e crítico-analítico para a solução de problemas;
para elaborar relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários;
para articular, motivar e liderar equipe multidisciplinar para a capitação de dados, geração e disseminação de informações contábeis;
desenvolver, analisar e implantar sistemas de informação contábil e de controle gerencial;
exercer, com ética, as atribuições e prerrogativas que lhe são prescritas através de legislação específica.
Atuação profissional:
O Curso de Ciências Contábeis da Uniabeu forma gestores da informação contábil, econômica, financeira e social sobre o patrimônio das entidades públicas ou privadas e da relação que estabelecem com o ambiente em que estão inseridas. Este profissional estará apto a garantir o cumprimento das obrigações sociais das organizações junto aos órgãos governamentais, além de subsidiá-las quanto ao processo decisório estratégico e operacional.

O graduado em Ciências Contábeis tem ótimas perspectivas de inserção no mercado de trabalho. Com a expansão do Mercado de Capitais e a alteração da Lei 6404/76 através da Lei 11638/07, cresce a exigência de aplicação da governança corporativa pelas empresas, ampliando o campo de atuação do contador e do auditor, prerrogativas profissionais exclusivas dos graduados em Ciências Contábeis, com registro no Conselho Regional de Contabilidade. A profissão contábil está em franca expansão. Nesse ambiente, o profissional pode atuar como: contador; controller, assessor, consultor, auditor, perito contábil, executivo, pesquisador, professor, auditor fiscal, contador público, analista financeiro, empresário contábil.

Ciências Contábeis

R$ 26.960