Ciências Contábeis

Graduação

Em Teresinha

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Teresinha

  • Duração

    8 Semestres

Tem como meta formar profissionais capazes de produzir e analisar informações econômicas-financeiras, e de gestão de todas organizações humanas, empresas ou instituições, com ou sem fins lucrativos. Dirigido a: O futuro Bacharel em Ciências Contábeis deverá ser um profissional que revele sua responsabilidade social e cultural instrumental articulada com outras áreas do saber propiciando o domínio de habilidades e competências inter e multidisciplinar. Também comprometido eticamente com as atividades voltadas para a área contábil, em qualquer tipo de organização.

Instalações

Localização

Início

Teresinha (Piauí)
Ver mapa
Av. Valter Alencar, 665, 64.019-625

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O CURSO
Tem como meta formar profissionais capazes de produzir e analisar informações econômicas-financeiras, e de gestão de todas organizações humanas, empresas ou instituições, com ou sem fins lucrativos.

Para se ter idéia da importância desse profissional, basta dizer que toda empresa é obrigada legalmente a contratar os seus serviços, pois ele é um gerente de informações. Essa profissão estuda e pratica o registro e o controle da organização e demonstra a situação contábil de pessoas físicas e jurídicas.

O contador é um especialista em planejamento tributário, em análise financeira. O profissional formado neste curso tem como Campo de Atuação as seguintes áreas: Auditoria, Consultoria, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Perícia Contábil Judicial e Extrajudicial.


O futuro Bacharel em Ciências Contábeis deverá ser um profissional que revele sua responsabilidade social e cultural instrumental articulada com outras áreas do saber propiciando o domínio de habilidades e competências inter e multidisciplinar. Também comprometido eticamente com as atividades voltadas para a área contábil, em qualquer tipo de organização.

Desenvolver ações que propicie a construção de competências que venham associar diferentes correntes teóricas correlacionando com sua vivência pessoal, organizacional, na perspectiva de apresentar alternativas às complexidades que se apresentam no campo das Ciências Contábeis, define-se o perfil desejado para o egresso a partir das seguintes características:

- Ter uma formação generalista em contabilidade com forte embasamento teórico, com aptidão para desenvolver soluções em qualquer área de aplicação contábil, conforme exigência da sociedade contemporânea;

- Ser capaz de profissionalmente transformar conhecimentos em soluções de problemas concretos;

- Ter consciência profissional;

- Exercer com ética e proficiência as atribuições que lhes são prescritas através de legislação especifica;

- Desenvolver, analisar e implementar sistemas de informação contábil e de controle gerencial;

- Saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos;

- Desenvolver técnicas de gerenciamento contábil visando o acompanhamento e a avaliação constante da empresa, numa interação com as melhores práticas do mercado visando assegurar a continuidade do negócio, contribuindo para a busca de uma sociedade mais justa, igualitária e humana;

- Capaz de atuar como formulador das ações e estratégias que promovam o desenvolvimento da região.

Portanto, o desenvolvimento do Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Contábeis apresenta as características de um perfil desejado para o profissional de contabilidade em perfeita harmonia com a matriz curricular, cuja integralização, propiciará que o aluno, além de suas habilidades básicas, seja capaz de solucionar problemas correlatos à área da contabilidade, por meio da construção de modelos contábeis e de implementação, a partir do domínio e aplicação do conhecimento na solução das situações problema com base científica ao exercitar metodologias investigativas.


Ciências Contábeis

Preço para verificar