Ciências Contábeis

Unijuí
Em Ijuí

R$39.672
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Deseja falar com um Assessor sobre este curso?

Informação importante

Tipologia Graduação
Início Ijuí
Duração 8 Semestres
  • Graduação
  • Ijuí
  • Duração:
    8 Semestres
Descrição

O Curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ objetiva formar o Bacharel em Ciências Contábeis com profundos conhecimentos da ciência, das técnicas e das práticas contábeis, capacitado a atuar técnica e eticamente responsável no gerenciamento e controle de empreendimentos e no processo de geração, análise e comunicação de informações contábeis-gerenciais.
Dirigido a: O Curso qualifica cidadãos para o bom exercício da profissão, que tenham um comportamento ético, técnico e com responsabilidade social, preocupados em promover uma gestão clara e transparente na área de atuação. A formação profissional abrange conhecimentos de Contabilidade Geral, Comercial, Tributária e Fiscal, de Custos, Contabilidade e Orçamento Público, Finanças e Análise de Balanços, Auditoria e Perícia Contábil, Sistemas de Informação Contábil-Gerenciais e Contabilidade.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Ijuí
Rua Do Comércio, 3000 Cp 560 Bairro Universitário Ijuí - Rs 98.700-000, 98.700-000, Rio Grande do Sul, Brasil
Ver mapa
Início Consultar
Localização
Ijuí
Rua Do Comércio, 3000 Cp 560 Bairro Universitário Ijuí - Rs 98.700-000, 98.700-000, Rio Grande do Sul, Brasil
Ver mapa

Programa

Com o foco ampliado, o Contador deixa de ocupar a atividade burocrática para visualizar o todo da organização. Além do financeiro, o profissional da área contábil é responsável pelo processo de geração, análise e comunicação de informações contábil-gerenciais, necessárias para a tomada de decisão. Mais que contador, esse profissional tornou-se um gestor, atuando com técnica e conhecimento global nas práticas da sua profissão.


Histórico
A origem do Curso de Ciências Contábeis na UNIJUÍ nos remete ao 2º semestre do ano de 1975 na então Faculdade de Ciências Administrativas, Contábeis e Econômicas de Ijuí (FACACEI) mantida pela Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado (FIDENE).

O curso de Ciências Contábeis na UNIJUÍ foi autorizado a funcionar pelo Parecer do Conselho Federal de Educação nº 1.807/75 de 02/06/75, transformado em dispositivo legal em 24/07/75, pelo Decreto Presidencial nº 76.004.

Iniciou as atividades em agosto de 1975, mediante o primeiro vestibular realizado em fins de julho daquele ano. Em 15/02/79, pelo Parecer nº 176/79 do Conselho Federal de Educação, teve aprovado o mérito para ser reconhecido e credenciado a expedir diploma de graduação a seus egressos, transformado em dispositivo legal através da Portaria Ministerial nº 929, de 21/09/79.


Objetivos

Específicos

* O Curso de Ciências Contábeis da UNIJUÍ objetiva formar o Bacharel em Ciências Contábeis com profundos conhecimentos da ciência, das técnicas e das práticas contábeis, capacitado a atuar técnica e eticamente responsável no gerenciamento e controle de empreendimentos e no processo de geração, análise e comunicação de informações contábeis-gerenciais.


Perfil Profissional
Contexto de inserção regional

O Curso de Ciências Contábeis qualifica cidadãos para o bom exercício da profissão, que tenham um comportamento ético, técnico e com responsabilidade social, preocupados em promover uma gestão clara e transparente na área de atuação. A formação profissional abrange conhecimentos de Contabilidade Geral, Comercial, Tributária e Fiscal, de Custos, Contabilidade e Orçamento Público, Finanças e Análise de Balanços, Auditoria e Perícia Contábil, Sistemas de Informação Contábil-Gerenciais e Contabilidade aplicada em Empresas Diversas, como de atividades agropecuárias e Cooperativas.

Áreas de atuação do egresso

O campo para o profissional de Contabilidade amplia-se a cada dia, pois sempre e cada vez mais, se faz necessária à geração de informações para a tomada de decisão, para o controle e o planejamento nas entidades.

Dentre as atuações previstas, o profissional de Contabilidade poderá exercer suas atividades como profissional liberal, empresário e ainda como funcionário, isso na área privada e na área pública.

* Nas Empresa (Contador, Contador geral, Contador de custos, Contador fiscal, Contador de filiais, Contador financeiro, Contador patrimonial, Auditor interno, Professor)

* Na Área Pública (Contador de Prefeitura, Auditor Prefeituras, Auditor Estado, Auditor União, Auditor da Receita Federal, Fiscal de Tributos, Tribunal Contas, Controle Interno, Professor)

* Profissional Liberal (Escritório contábil, Escritório planejamento, Escritório de Consultoria, Auditor, Perito, Consultor, Assessor, Conselho fiscal, Controller)


Êxitos alcançados por este centro


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais