Graduação

Em Rj

R$ 21.613

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Rj

  • Duração

    8 Semestres

O curso de Ciências Contábeis do UBM tem como meta proporcionar ao acadêmico uma formação que releve a utilização adequada da terminologia e da linguagem das Ciências Contábeis assim como o desempenho eficiente e eficaz na aplicação adequada da legislação inerente às suas funções, tornando o aspirante à carreira capaz de gerenciar diferentes situações organizacionais relativas à sua atividade com. Dirigido a: O acadêmico do curso de Ciências Contábeis deve, desde cedo, cultivar valores como responsabilidade social, justiça e postura ética profissional. Deve ser capaz de atuar com postura gerencial no vasto campo da contabilidade, seja em organizações publicas ou privadas.

Instalações

Localização

Início

Rj (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Sobre o Curso:
O curso de Ciências Contábeis do UBM tem como meta proporcionar ao acadêmico uma formação que releve a utilização adequada da terminologia e da linguagem das Ciências Contábeis assim como o desempenho eficiente e eficaz na aplicação adequada da legislação inerente às suas funções, tornando o aspirante à carreira capaz de gerenciar diferentes situações organizacionais relativas à sua atividade com ética e equilíbrio, buscando sempre a competência profissional por meio da capacitação contínua.


Tempo de duração do curso: 8 semestres
Turno: Noturno


Horário: 18h30 às 22h
As turmas do 1º período de 2010, o horário das aulas será das 19h às 21h50

Disponível no Campus Barra Mansa

O curso é estruturado, através de sua matriz curricular, de modo a formar profissionais dotados das seguintes habilidades:

Equilíbrio para assumirem responsabilidades e conviverem em equipe, capazes de formular e participar de atividades que conduzem ao interesse da organização onde atuam e da socidade, por atos de cidadania, equidade social e solidariedade;
Capacidade de utilizar os instrumentos conceituais para elaborar diagnósticos para a tomada de decisões;
Capacidade criativa para estruturar e apresentar rápidas soluções de problemas.

Perfil do Estudante:
O acadêmico do curso de Ciências Contábeis deve, desde cedo, cultivar valores como responsabilidade social, justiça e postura ética profissional. Deve ser capaz de atuar com postura gerencial no vasto campo da contabilidade, seja em organizações publicas ou privadas.

Mercado de Trabalho:
Formado, o contabilista pode atuar em diferentes áreas:

Contabilidade Pública, controlando finanças públicas;
Contabilidade Fiscal, sendo responsável pelo planejamento tributário de empresas;
Contabilidade de custos, fornecendo informações sobre preços de mercado;
Contabilidade Gerencial, voltada para o controle dos recursos econômicos da empresa;
Auditoria;
Contador autônomo proprietário de escritório de contabilidade; outros.

Dica do Profissional:
O perfil do Contador moderno é o de um indivíduo que precisa absorver muitos conhecimentos, pois acumula elevadas responsabilidades.

Recentemente, o Diário do Comércio, de Belo Horizonte, publicou uma pesquisa de mercado sobre remunerações, e o melhor salário de todas as profissões liberais era a do Contador. É preciso, todavia, que o profissional tenha consciência de que a maior remuneração exige qualidade de trabalho e que esta se consegue com conhecimento, com estudo, com aplicação.

Em recente pesquisa, feita no exterior, chegou-se à conclusão de que o Brasil é um dos países do mundo onde a profissão contábil está mais bem organizada como classe. O importante é que o profissional consiga uma preparação humanística forte, base sólida em filosofia das ciências, especialização acurada, para que possa, através de seus conhecimentos suprir as necessidades do mercado (Prof. Lopes de Sá, Doutor em Ciências Contábeis).

Ciências Contábeis

R$ 21.613