4.0
1 opinião
  • Curso muito bom. Maioria dos Professores profissionais e detentores de Mestrado na área e sintonizados com o aprendizado do alunado e sua inserção no mercado de trabalho.Administração aberta aos alunos; Instalações otimizadas a cada ano.Sou aluno do 5º período e fa rei um pós na entidade.
    |

Graduação

Em Ipojuca

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Ipojuca

  • Duração

    8 Semestres

Os objetivos Gerais do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da FAJOLCA são: A FAJOLCA possui em seu entorno um mercado de trabalho bastante vasto, formado por indústrias, comércio, serviços e órgãos governamentais. O Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis deve suprir os seus estudantes de conhecimentos, habilidades e valores profissionais, bem como de capacidade, de análise crítica, sufi. Dirigido a: O egresso do Curso de Ciências Contábeis deve ser, sem dúvida, um profissional competente, com capacidade de análise crítica, suficientes para o exercício da profissão e do aprendizado contínuo, com a conseqüente adaptação às mudanças que venham a ocorrer durante suas vidas profissionais, bem como com sólida formação ética e política, capaz de fazer cumprir o relevante papel das Ciências Contábeis, perante a sociedade brasileira contemporânea.

Instalações

Localização

Início

Ipojuca (Pernambuco)
Ver mapa
Avenida Francisco Alves de Souza 500 - 55590-000 Ipojuca-Pe, 55590-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

4.0
  • Curso muito bom. Maioria dos Professores profissionais e detentores de Mestrado na área e sintonizados com o aprendizado do alunado e sua inserção no mercado de trabalho.Administração aberta aos alunos; Instalações otimizadas a cada ano.Sou aluno do 5º período e fa rei um pós na entidade.
    |
100%
4.0
fantástico

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

edson pereira

4.0
09/04/2012
O melhor: Curso muito bom. Maioria dos Professores profissionais e detentores de Mestrado na área e sintonizados com o aprendizado do alunado e sua inserção no mercado de trabalho.Administração aberta aos alunos; Instalações otimizadas a cada ano.Sou aluno do 5º período e fa rei um pós na entidade.
A melhorar: nada
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Programa

Missão: NA FAJOLCA o curso de Ciências Contábeis tem como missão formar profissionais hábeis e competentes, com uma visão holística, sistêmica e empreendedora, compreendendo a realidade das organizações na promoção do desenvolvimento econômico e social, bem como o seu papel como agente de mudanças, respeitando as leis, as instituições e os seres humanos, fundamentando-se na conduta ética e responsabilidade social.

Objetivos: Os objetivos Gerais do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da FAJOLCA são:
A FAJOLCA possui em seu entorno um mercado de trabalho bastante vasto, formado por indústrias, comércio, serviços e órgãos governamentais. O Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis deve suprir os seus estudantes de conhecimentos, habilidades e valores profissionais, bem como de capacidade, de análise crítica, suficientes para o exercício profissional e aprendizado contínuo, com a conseqüente adaptação às mudanças que venham a ocorrer durante suas vidas profissionais.Diante desse contexto, o Curso de Ciências Contábeis da FAJOLCA, tem como objetivo formar o cidadão e o profissional com visão holística e globalizada, com elevada capacidade técnica e analítica, capaz de combinar de forma multidisciplinar a formação teórica e instrumental, com raciocínio lógico, capaz de compreender, ser flexível, decidir e ajustar-se ao ambiente.

Perfil do Egresso: O egresso do Curso de Ciências Contábeis deve ser, sem dúvida, um profissional competente, com capacidade de análise crítica, suficientes para o exercício da profissão e do aprendizado contínuo, com a conseqüente adaptação às mudanças que venham a ocorrer durante suas vidas profissionais, bem como com sólida formação ética e política, capaz de fazer cumprir o relevante papel das Ciências Contábeis, perante a sociedade brasileira contemporânea.
Nestas condições deve-se ressaltar que são atributos indispensáveis ao formando em Ciências Contábeis:

1 - Ser proficiente:

a) no uso da linguagem contábil, possuindo boa capacidade de comunicação oral e escrita, produzindo e apresentando pereceres e relatórios para o público em geral, dentro dos padrões de qualidade exigidos;
b) na visão sistêmica, holística e interdisciplinar da atividade contábil;
c) no uso do raciocínio lógico e crítico-analítico para a solução de problemas;
d) na elaboração de relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários;
e) na articulação, motivação e liderança de equipes multidisciplinares para a captação de dados, geração e disseminação de informações contábeis.

2 - Ser capaz de:

a) desenvolver, analisar e implementar sistemas de informação contábil e de controle gerencial, revelando capacidade crítico-analítica para avaliar as implicações organizacionais com a tecnologia da informação;
b) exercer com ética as atribuições e prerrogativas, que lhes são prescritas através de legislação específica e aplicar adequadamente o ordenamento jurídico nas atividades profissionais
; c) entender eventos que afetam o patrimônio e o resultado das empresas tanto em seu ambiente interno quanto externo;
d) entender as mudanças estruturais advindas com a globalização sem perder de vista as realidades e riquezas regionais;
e) exercer sua habilidade de cidadão considerando a responsabilidade social;
f) detectar e adaptar-se às mudanças contribuindo para engrandecer as Ciências Contábeis considerando o desenvolvimento de diversos requisitos;

g) ter visão, flexibilidade, postura ética, capacidade de adaptação às necessidades gerenciais das organizações; h) atuar de forma interdisciplinar;
i) capacidade de avaliação judiciosa do fator custo/beneficio;
j) preocupação com a correção de seus atos e com a precisão de suas avaliações; e
k) capacidade de administrar adequadamente o cumprimento de cronogramas, de prioridades e de prazos estabelecidos.



Ciências Contábeis

Preço para verificar