Ciências Biológicas

Universidade Católica de Brasília
Em Taguatinga

Preço a consultar
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Taguatinga
  • Duração:
    7 Semestres
Descrição

Garantir ao futuro Licenciado e ao futuro Bacharel uma formação profissional sólida eampla, baseada na integração das diversas áreas da Biologia. O Curso de Ciências Biológicasdedica-se ao desenvolvimento de competências, habilidades e posturas que permitam ao Biólogoplena atuação profissional na pesquisa, no ensino ou nas funções técnicas em todas as áreas daBiologia.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Taguatinga
Campus I - Q.S 07 Lote 01 Epct - Cep 71966700 - Águas Claras, 71966700, Distrito Federal, Brasil
Ver mapa

Programa

OBJETIVO
Garantir ao futuro Licenciado e ao futuro Bacharel uma formação profissional sólida e
ampla, baseada na integração das diversas áreas da Biologia. O Curso de Ciências Biológicas
dedica-se ao desenvolvimento de competências, habilidades e posturas que permitam ao Biólogo
plena atuação profissional na pesquisa, no ensino ou nas funções técnicas em todas as áreas da
Biologia.


Características

Os currículos do Curso de Graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura Plena e Bacharelado) são estruturados de forma a construir os conhecimentos da Biologia de maneira crítica, tendo como tema central a Biologia da Conservação, no sentido amplo da palavra. Um conjunto de disciplinas introdutórias inicia o aluno no Curso, seguido de estudos detalhados da diversidade biológica e dos processos biológicos. Finalmente, um outro conjunto de disciplinas de síntese é oferecido, visando à consolidação, organização e crítica dos conhecimentos adquiridos. Todo o conhecimento específico da Biologia é apresentado no contexto da responsabilidade social do Biólogo.


--------------------------------------------------------------------------------


Mercado de trabalho


O mercado de trabalho para o Bacharel e o Licenciado em Ciências Biológicas é diversificado, amplo, emergente e crescente, seja em funções administrativas, de ensino ou de pesquisa, seja em instituições públicas ou privadas e, mesmo, como empreendedor na atividade de produção de bens e serviços. Empregos como peritos, assessores ou técnicos são encontrados em órgãos da administração federal e local (CNPq, IBAMA, Jardins Botânico e Zoológico de Brasília, SEMATEC, Instituto de Saúde, e CAESB, entre outros). Em relação à pesquisa, tanto a EMBRAPA quanto as Organizações Não-Governamentais - ONGs como a Conservation International e FUNATURA.





Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais