Ciências Aeronáuticas

5.0
1 opinião
  • CONHECIMENTOS PERTINENTES
    |

Graduação

Em

R$ 3.948

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Duração

    6 Semestres

Oferecer ao aluno uma formação superior, tanto técnica quanto humanística, para atuação na área aeronáutica. Existe a necessidade de maior grau de complexidade na formação de pilotos e uma tendência mundial de tornar universitária a formação dos mesmos, pois a atividade de comando transcende a simples técnica de operação de aeronaves, pois exige ainda a tomada de decisões, a administração de confl. Dirigido a: Ser um gestor, capaz de prever, reconhecer e agir, rápida e adequadamente, diante de mudanças constantes em todos os segmentos; assimilar e usar novas tecnologias, identificar implicações sociais, econômicas políticas e diplomáticas; decidir sobre aspectos técnicos e administrativos; ser responsável pelo bom clima de trabalho e relacionamento interpessoal; conduzir a aeronave com segurança e eficácia, otimizando os recursos existentes.

Instalações

Localização

Início

Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

5.0
  • CONHECIMENTOS PERTINENTES
    |
100%
4.0
fantástico

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

herondines saraiva de carvalho filho

5.0
01/05/2020
Sobre o curso: CONHECIMENTOS PERTINENTES
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Matutino Bacharel em
Ciências Aeronáuticas Mínima 6 semestres
Máxima 12 semestres



O Curso de Ciências Aeronáuticas da UNOPAR tem a duração de três anos, ou seis semestres, funciona no período matutino e envolve as áreas das Ciências Exatas e Humanas. O Curso é reconhecido pelo Ministério da Educação e pela Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC (Teórico de Piloto Comercial/IFR Avião e Teórico de Piloto de Linha Aérea);

Duplo reconhecimento:
MEC e ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil




A ATIVIDADE AÉREA - não constitui pré-requisito para a realização do Curso, ou seja, não é exigido o Curso de Piloto Privado ou Comercial dos candidatos ao Curso, isto porque o mesmo é voltado para formar Bacharéis em Ciências Aeronáuticas que, além da profissão de piloto, poderão atuar em outras atividades, que não sejam necessariamente as de pilotos, mas apoiando ou auxiliando nos diversos segmentos da Aviação Civil, tais como: Empresas de Transporte Aéreo Regular de Passageiros e Cargas, Empresas de Transporte Aéreo Regional, Táxi Aéreo, Fretamento (Charters), Empresas de Malotes e Pequenas Encomendas, Oficinas de Manutenção Aeronáutica, Empresas de Assessoria Aeronáutica, Administração Aeroportuária, Serviços de Apoio ao Transporte Aéreo (Comissária, Despacho, Abastecimento), Serviços de Aviação Especializados, Empresas de Logística e Manejo de Cargas, Escolas de Aviação Civil e Faculdades de Ciências Aeronáuticas (esta atividade é nova e está carente de profissionais com a devida capacitação técnica e pedagógica).

Areas de Atuação:

· Empresas de Transporte Aéreo Regular: carga e passageiros
· Empresas de Logística de Transporte Intermodal
· Agência Nacional da Aviação Civil e instituições correlatas
· Empresas de Transporte Aéreo Não Regular: fretamento e charter
· Escolas de Aviação Civil
· Cursos Superiores na Aviação Civil e Ciências Aeronáuticas
· Empresas de Táxi Aéreo e Aviação Executiva
· Indústria e Comércio de Aeronaves e Componentes Aeronáuticos
· Empresas de Serviço Aéreo Especializado: Aeroagrícola,
Aerolevantamento, Aeroinspeção e Aeropublicidade
· Consultoria e Assessoria Aeronáutica
· Empresas de Serviços Aéreos Auxiliares: atendimento de aeronaves, movimentação de cargas, atendimento embarque/ desembarque de passageiros, entrevista passageiros, inspeção de bagagens, etc).
· Outras áreas ligadas à Aviação Civil.




Objetivo:

Oferecer ao aluno uma formação superior, tanto técnica quanto humanística, para atuação na área aeronáutica. Existe a necessidade de maior grau de complexidade na formação de pilotos e uma tendência mundial de tornar universitária a formação dos mesmos, pois a atividade de comando transcende a simples técnica de operação de aeronaves, pois exige ainda a tomada de decisões, a administração de conflitos, a análise conjuntural, o conhecimento da legislação e a necessidade de uma constante busca de segurança na atividade de transporte aéreo.



Perfil Profissional:

Ser um gestor, capaz de prever, reconhecer e agir, rápida e adequadamente, diante de mudanças constantes em todos os segmentos; assimilar e usar novas tecnologias, identificar implicações sociais, econômicas políticas e diplomáticas; decidir sobre aspectos técnicos e administrativos; ser responsável pelo bom clima de trabalho e relacionamento interpessoal; conduzir a aeronave com segurança e eficácia, otimizando os recursos existentes. O piloto não deve ser apenas um técnico, mas um ser humano capaz de lidar com desafios e agregar atitudes tais como disciplina, liderança, respostas emocionais estáveis, comprometimento profissional, iniciativa própria, responsabilidade, senso prático e realista; desenvolver habilidades tais como conduzir vôos com proficiência e segurança, gerenciar e otimizar os recursos disponíveis, administrar recursos humanos, técnicos e materiais, gerenciar crises, trabalhar em equipe; ter cultura geral, profissional e técnica especializada.


Programa:

O Curso é composto por disciplinas básicas e disciplinas profissionalizantes, possibilitando ao egresso o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias que competem ao Bacharel em Ciências Aeronáuticas, de acordo com os objetivos do Curso. Assim, as disciplinas básicas tem como objetivo primordial integrar o egresso à realidade contemporânea, possibilitando uma visão sistemática da complexidade e diversidade cultural. Os conteúdos de formação específica são aqueles que contribuem com a preparação teórico-prática do aluno para o exercício da futura profissão.



Ciências Aeronáuticas

R$ 3.948