Ciência Política

FAP - Faculdade Paraíso RJ
Em São Gonçalo

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • São gonçalo
  • Duração:
    8 Semestres
Descrição

Além dos partidos políticos, prefeituras, câmaras municipais, estaduais e também federal, a expansão de ONG's por todo o país cria oportunidades de empregos para os alunos recém formados.
Dirigido a: O curso exige grande carga de leitura e acompanhamento constante de questões sociais, culturais e políticas. Há ainda, aulas práticas, que incluem pesquisa de campo e coleta, análise e interpretação de dados empíricos. Para concluir o curso, o aluno deve apresentar uma monografia no último período do mesmo.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
São Gonçalo
Rua Visconde de Itaúna, 2671 - Paraíso, 24431-005, Rio de Janeiro, Brasil
Ver mapa

Programa

INTRODUÇÃO
Um bom curso de Ciência Política não só prepara o aluno para atuar no ensino e na pesquisa acadêmica, mas também para trabalhar fora das salas de aula e das faculdades. Cresce o interesse de empresas privadas, organizações não governamentais e órgãos do governo por esse profissional. Fora da faculdade, o cientista político pode atuar em projetos voltados para a educação, saúde, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, desenvolver pesquisas de opnião e assessoramento a parlamentares e políticos, além de ter a oportunidade de se dedicar à carreira de diplomata.

Na Ciência Política, a teoria pode parecer abstrata e distante da realidade. Uma faculdade cujo corpo docente está preocupado em publicar trabalhos relacionados com questões atuais, como políticas de segurança pública, políticas de educação, violência urbana e racismo, está antenada com o momento e, com certeza, mais habilitada para lançar bons profisssionais no mercado. Além disso, os principais cursos abrem espaço para que o professor mostre os resultados dos seus estudos.

Um currículo fixo não combina com o dinamismo da Ciência Política - que estuda os fenômenos, as estruturas e as relações características das persas sociedades. Por isso, as melhores faculdades estão sempre preocupadas em manter um currículo voltado para temas relevantes da sociedade, abordando disciplinas relacionadas com o meio ambiente, o poder da mídia, os avanços tecnológicos e o terceiro setor.

Onde Atua o Cientista Político
Além dos partidos políticos, prefeituras, câmaras municipais, estaduais e também federal, a expansão de ONG's por todo o país cria oportunidades de empregos para os alunos recém formados. Eles costumam atuar em projetos de educação, transporte, meio ambiente e, principalmente, em iniciativas de desenvolvimento sustentável. Muitas instituições de pesquisas públicas e privadas estão contratando, para trabalho fixo e temporário, especialistas em pesquisas de opinião e em assessoria política. O cientista político consegue também colocação em centros de pesquisas e assesssoria governamentais e de relações internacionais. Para os interessados na área acadêmica, há oportunidade nas universidades e faculdade, mas para lecionar no ensino superior é necessário fazer a pós-graduação.

O Curso de Ciência Política da Faculdade Paraíso
Até o segundo ano, o currículo é formado por disciplinas básicas de sociologia, antropologia e ciência política. Também há história, geografia, psicologia, economia, filosofia e estatística. A partir do terceiro ano, são oferecidas as disciplinas específicas do curso.

O curso exige grande carga de leitura e acompanhamento constante de questões sociais, culturais e políticas. Há ainda, aulas práticas, que incluem pesquisa de campo e coleta, análise e interpretação de dados empíricos. Para concluir o curso, o aluno deve apresentar uma monografia no último período do mesmo.

Duração
8 semestres

Turnos

Diurno (7: 20 às 11:00 horas)
Noturno (19:00 às 22:00 horas)


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais