Ciência da Computação

Graduação

Em Boa Vista, Vila Velha

R$ 27.456

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Boa vista, vila velha

  • Duração

    4 Anos

Tendo em vista a missão e visando atender às necessidades do ambiente externo, a formação do egresso do curso será multidisciplinar, humanista, crítica e reflexiva, para que tenha condições de assimilar, aplicar e desenvolver novas tecnologias e atuar criticamente e criativamente na identificação e resolução de problemas computacionais. Ao final do curso, o aluno deve apresentar sólida formaçã...

Instalações

Localização

Início

Boa Vista, Vila Velha (Espírito Santo)
Ver mapa
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Missão

Formar profissionais inovadores, com sólida base científica e tecnológica na área de computação e informática, aptos a utilizar e evoluir as tecnologias, levando em conta aspectos humanos, técnicos e sociais, atendendo às demandas profissionais e sociais da região.

Mercado de trabalho

É fornecida ao aluno do curso uma formação sólida com variadas competências e habilidades que o possibilita a atuar em diversos cargos e ocupações que requerem o conhecimento da computação e informática. O egresso é um profissional apto a atuar em um contexto dinâmico, característico da computação, desenvolvendo sistemas de natureza complexa, criando novas técnicas e novos métodos, ou evoluindo os existentes. O egresso está apto a atuar em empresas desenvolvedoras de software e em departamentos de tecnologia da informação, em cargos como Desenvolvedor, Engenheiro de Software, Analista de Sistemas, Analista de Banco de Dados, Arquiteto de Software, Testador, e outras funções ligadas ao ciclo de desenvolvimento de software. O egresso está apto também a trabalhar em empresas cuja atividade fim não é necessariamente a computação, mas que tenha necessidade de sistemas computacionais para atender seus problemas específicos. São exemplos os sistemas para engenharia, para ciências naturais, para a área de petróleo, etc. O embasamento em hardware e redes de computadores habilita o egresso a atuar em empresas que possuem redes e servidores. Alguns cargos ligados à infra-estrutura de tecnologia da informação são: Analista de Suporte Técnico, Gerente de Suporte, Administrador de Redes, Administrador de Banco de Dados, Projetista de Redes, Analista de Segurança da Informação, etc. O embasamento em hardware e em circuitos lógicos e digitais possibilita ao egresso atuar em empresas que desenvolvem soluções integradas de hardware e software.A formação em empreendedorismo incentiva o egresso a empreender e transformar suas idéias e ferramentas em um negócio próprio, tornando-se um empresário com uma visão técnica, gerencial e social da sociedade conectada. Esta formação também favorece a atuação do egresso em cargos de mais alto nível como Gerente de Projeto, Gerente de Informática, Consultor e Auditor.O egresso do curso também é estimulado e preparado para atuar na pesquisa ou realizar pós-graduação na área para que possa aperfeiçoar e expandir seus conhecimentos. Nesta atuação profissional é possível trabalhar em universidades ou centros de pesquisa participando de projetos de pesquisa científica e tecnológica.

Objetivos

Tendo em vista a missão e visando atender às necessidades do ambiente externo, a formação do egresso do curso será multidisciplinar, humanista, crítica e reflexiva, para que tenha condições de assimilar, aplicar e desenvolver novas tecnologias e atuar criticamente e criativamente na identificação e resolução de problemas computacionais. Ao final do curso, o aluno deve apresentar sólida formação tecnológica, científica, humanística e ética; ter capacidade de se adaptar rapidamente a mudanças de tecnologia; ser empreendedor e inovador; atuar no desenvolvimento de software; ser capaz de analisar problemas de maneira crítica e gerar soluções através de desenvolvimento e/ou integração de tecnologias para as mais diversas áreas.

Perfil profissional

O egresso do curso terá domínio sobre o estado da arte da ciência e da tecnologia da computação de tal forma que possa aplicar seus conhecimentos promovendo o desenvolvimento científico e tecnológico da área. Será um profissional apto a atuar em um contexto dinâmico, característico da computação, desenvolvendo sistemas de natureza complexa, criando novas técnicas e novos métodos, ou evoluindo os existentes, sempre usando os recursos adequados com eficácia e eficiência. Estará condicionado, pela própria dinâmica do curso, a manter-se constantemente atualizado e, além de conhecimento técnico na área da computação, suas habilidades englobarão o empreendedorismo e a capacidade de pesquisa científica, desenvolvidos ao longo do curso em atividades curriculares e extracurriculares.Sua visão humanística, também enfatizada durante o curso, lhe proporcionará a consciência de seu compromisso com a sociedade, o cultivo dos valores humanos e da ética, bem como uma visão estratégica que lhe permita se posicionar mais proativamente no desempenho de suas atividades.

Ciência da Computação

R$ 27.456