Graduação

Em Rj

R$ 34.375

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Rj

  • Duração

    8 Semestres

O curso de Ciência da Computação prepara profissionais para atuarem no mercado de trabalho ou na pesquisa das diversas áreas da computação como redes de computadores, sistemas de tempo-real, engenharia de software, arquitetura, confiabilidade e segurança de sistemas computacionais. Dirigido a: Os candidatos a esta carreira normalmente gostam de se dedicar aos estudos de ciências exatas, tendo especial facilidade nas atividades que empreguem raciocínio lógico e matemático.

Instalações

Localização

Início

Rj (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua Vereador Pinho de Carvalho, Nº267, Centro, Barra Mansa - Rj Cep: 27.330-550, 27.330-550

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Sobre o Curso:
O curso de Ciência da Computação prepara profissionais para atuarem no mercado de trabalho ou na pesquisa das diversas áreas da computação como redes de computadores, sistemas de tempo-real, engenharia de software, arquitetura, confiabilidade e segurança de sistemas computacionais.

Tempo de duração do curso: 8 semestres
Turno: Noturno

Horário: 18h30 às 22h

Disponível no Campus Barra Mansa

O curso está estruturado numa moderna matriz curricular, onde em cada período é desenvolvido um projeto multidisciplinar, de acordo com temas como lógica de programação, arquitetura de computadores, linguagens de programação, redes e sistemas distribuídos, inteligência artificial e engenharia de software.

O curso conta com laboratórios de informática específicos instalados em três salas-laboratório, com um total de 45 computadores, além de vários outros laboratórios de uso comum da rede acadêmica do UBM, totalizando mais de 200 computadores.

Além dos laboratórios de informática, também são utilizados os laboratórios de Redes, Física e Hardware, compartilhados com o curso de Engenharia da Computação e Academia CISCO.

Perfil do Estudante:
Os candidatos a esta carreira normalmente gostam de se dedicar aos estudos de ciências exatas, tendo especial facilidade nas atividades que empreguem raciocínio lógico e matemático.

O estudante de Ciência da Computação geralmente procura um curso que o preparará para o mercado e a pesquisa, com graduação plena em 4 anos, sem a necessidade de cursar as áreas da matemática, física e química, obrigatórios nos cursos de Engenharia, concentrando-se desde o início nos tópicos relacionados à computação e informática.

Mercado de Trabalho:
O profissional graduado em Ciência da Computação pode atuar em qualquer área da computação, estando apto a trabalhar em empresas comprometidas com o estado da arte da ciência e da tecnologia da computação, para trabalhar em projetos e construção de softwares (principalmente) e hardwares além do desenvolvimento de inúmeras atividades de pesquisa na área de computação, de forma a levar para o mercado idéias inovadoras com a capacidade de alavancá-lo.

São profissionais fundamentais para o mercado do futuro, desenvolvendo atividades nas indústrias de software e computadores, sendo também candidatos potenciais a seguirem a carreira acadêmica, através de estudos de pós-graduação na área da ciência da computação.

Dica do Profissional:
O mercado hoje é super seletivo e na disputa por uma vaga, as chamadas certificações outorgadas por fabricantes de hardware e software têm um peso muito grande. Neste sentido, o curso de Ciência da Computação do UBM mais uma vez se destaca agregando parte da certificação CISCO na sua estrutura curricular de graduação, isto é, o aluno de Ciência da Computação do UBM, ao cursar a disciplina de Redes de Computadores estará também cursando o primeiro dos quatro módulos que compõem o curso de Certificação CCNA CISCO, na Academia CISCO UBM.

Ciência da Computação

R$ 34.375