Graduação

Em Dourados

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Dourados

  • Duração

    8 Semestres

Formar profissionais com sólidos conhecimentos técnicos e teóricos nos aspectos fundamentais da computação, para tanto procura desenvolver o raciocínio abstrato do egresso para que ele esteja apto a abordar problemas complexos em ambientes computacionais e prepará-lo para enfrentar com naturalidade as novas tecnologias, bem como as exigências do mercado de trabalho e do contexto social vigente. Dirigido a: O Bacharel em Ciência da Computação é o profissional capacitado a solucionar problemas do mundo real, por meio da construção de modelos computacionais e de sua implementação. O profissional deve ter conhecimento e domínio no desenvolvimento de projeto de sistemas computacionais complexos para solucionar problemas de diversas áreas de conhecimento, também deverá aplicar seus conhecimentos de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução do setor.

Instalações

Localização

Início

Dourados (Mato Grosso do Sul)
Ver mapa
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário, 79.824-900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno:
Noturno

Grau Outorgado:
Bacharel em Ciência da Computação

Duração:
8 semestres

Número de Vagas:
80 vagas

Coordenador:
Profº Me. Marcos Alves Mariano

O curso de Ciência da Computação tem como missão formar profissionais aptos a definir, formalmente, os conceitos da computação, resolver eficientemente, problemas em ambientes computacionais e enfrentar com naturalidade novas tecnologias. Ainda, estar em condições de prosseguir na Pós-Graduação e em atividades de pesquisa e extensão que aperfeiçoem o desenvolvimento local e regional.

O curso privilegia o ensino crítico, que amplia as fontes de informação sobre as situações sociais, bem como a realização de seminários, palestras, estudo dirigido com discussão de textos, proposição de exercícios extra-classe, maior intercâmbio entre as instituições de ensino na área da Informática e Computação, e, entre os seus corpos discente e docente, visando aprofundar o conhecimento científico, além de compartilhar experiências que possibilitem a formação didático-pedagógica e o constante aperfeiçoamento do corpo docente.

O curso é fundamentado em idéias voltadas para o dinamismo, à capacidade de inovar, de buscar soluções, de adequar seus objetivos, mecanismos visando à formação de um profissional com macro visão dos problemas que afetam o mercado de trabalho e a sociedade contemporânea.

OBJETIVO:

Formar profissionais com sólidos conhecimentos técnicos e teóricos nos aspectos fundamentais da computação, para tanto procura desenvolver o raciocínio abstrato do egresso para que ele esteja apto a abordar problemas complexos em ambientes computacionais e prepará-lo para enfrentar com naturalidade as novas tecnologias, bem como as exigências do mercado de trabalho e do contexto social vigente.

Objetivos Específicos

Dotar o aluno de conhecimentos teóricos e práticos em computação, de forma que os mesmos possuam embasamento científico sólido, com vistas ao desenvolvimento de novas técnicas computacionais e a solução de problemas por meio da computação;

Habilitar o discente a projetar e construir software;

Desenvolver o raciocínio lógico-matemático e analítico dos acadêmicos;

Incentivar, nos discentes, o gosto pelas atividades científicas e a busca permanente pelo conhecimento;

Estimular o empreendedorismo, entre os egressos, de forma a possibilitar a visualização e a criação de espaços para atuação profissional no mercado de trabalho;

Proporcionar condições ao egresso de prosseguir carreira acadêmica, sobretudo em programas de pós-graduação lato e strictu sensu.

PERFIL PROFISSIONAL:

O Bacharel em Ciência da Computação é o profissional capacitado a solucionar problemas do mundo real, por meio da construção de modelos computacionais e de sua implementação. O profissional deve ter conhecimento e domínio no desenvolvimento de projeto de sistemas computacionais complexos para solucionar problemas de diversas áreas de conhecimento, também deverá aplicar seus conhecimentos de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução do setor e contribuindo na busca de soluções nas diferentes áreas de aplicação da computação.

O curso Ciência da Computação, sintonizado com o perfil almejado para seu egresso, permite que este possa, entre outras competências:

Modelar sistemas do mundo real buscando soluções sistematizadas através dos recursos tecnológicos disponíveis da área da Computação e de Informática;

Projetar e desenvolver sistemas computacionais (incluindo software básico, de comunicação ou aplicativo e redes de computadores);

Gerenciar projetos de desenvolvimento de sistemas computacionais em geral;

Prestar consultoria na concepção, no desenvolvimento e no suporte de sistemas computacionais.

O egresso deve estar habilitado a:

Utilizar os diversos métodos, técnicas e ferramentas para a modelagem de sistemas do mundo real;

Utilizar os diversos métodos, técnicas e ferramentas para a construção e avaliação de sistemas computacionais;

Utilizar técnicas de gerência de desenvolvimento de sistemas computacionais;

Continuar na carreira acadêmica ingressando em Cursos de pós-graduação podendo desenvolver atividades de treinamento, ensino e pesquisa na área de Computação e de Informática.

O egresso do Curso de Ciência da Computação está habilitado, tipicamente, para uma das seguintes opções:

Atuar como um profissional que planeje, implemente, teste, gerencie sistemas relativamente complexos de software para suportar (ou tornar mais eficientes) tarefas críticas para o funcionamento de empresas e instituições;

Prosseguir na carreira acadêmica, como docente ou pesquisador da área de Computação e Informática.

Campo de Atuação

Como profissional da computação, sua atuação está no desenvolvimento tecnológico da área que acontece tipicamente em empresas provedoras de produtos e serviços de softwares ou hardwares. O egresso do curso pode direcionar sua formação acadêmica para áreas de interesse realizando cursos de pós-graduação lato sensu (cursos de especialização) em Computação e Informática.

Como docente ou pesquisador o egresso do curso pode efetivamente contribuir para o desenvolvimento científico da área, e dar continuidade aos estudos de pós-graduação stricto sensu que fornecerão a base teórica e prática para facilitar estudos e pesquisas em tópicos mais avançados em Computação.

Ciência da Computação

Preço para verificar