Cargos e Salários

Capacitação

Em São Paulo

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Capacitação

  • Local

    São paulo

  • Horário de aulas

    16h

  • Duração

    1 Dia

Dirigido a: A todos os profissionais de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Administração de pessoal, Gerentes Administrativos, Vice-Presidências e Diretorias.

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa
Rua Vergueiro, 2087

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Professores

Rafael  Olivieri Neto

Rafael Olivieri Neto

Instrutor Cargos e Salários

* Economista,registro no Corecon nº 14.460. * Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, pela Universidade Mackenzie * PhD pela Florida Christian University – FCU, Orlando Flórida – USA. * Atuou, entre 1980 e 2007, como professor, Coordenador de Curso, Diretor e Pró-Reitor em instituições de ensino, como a Universidade Anhembi Morumbi, UNIP- Universidade Paulista, UNIABC - Universidade do Grande ABC, USF- Universidade São Francisco, entre outras.

Programa

Programa

Conceitos teóricos da importância da remuneração na estratégia da empresa.
O manual de avaliação de cargos:

  • O Sistema de Avaliação de Cargos pelo Método de Pontos. Montagem do manual de avaliação com os fatores de avaliação e seus respectivos pesos. Ponderação estatística do manual baseada nos cargos chave. Criação do comite de avaliação de cargos.

Descrição e analise de cargos:

  • Levantamento de dados através de formulário próprio, o que faz, como faz e para que faz. Fixação dos requisitos específicos para cada cargo. Padronização das descrições.

Pesquisa salarial:

  • Escolha das empresas, cargos chaves a serem pesquisados,descrições sumárias para a pesquisa salarial. Tratamento estatístico da pesquisa (média, moda, mediana,desvio padrão,1o. e 3o.quartil).

A tabela salarial:

  • Fixação da tabela salarial com os padrões salariais, classes salariais baseados nas informações de mercado e no equilíbrio salarial da empresa.

Meritocracia - Forças e fraquezas:

  • Formulação de políticas de desempenho e mérito a serem aplicadas na política de recursos humanos.

Remuneração por habilidades e competências:

  • A transição da remuneração tradicional (sistema de pontos) para a remuneração examinando as competências, habilidades e atitudes (CHA) de cada colaborador da empresa.

A remuneração variável:

  • Implantação de remuneração diferenciada para cargos e funções baseada na fixação de salário base e um percentual de salário variável. Desafios e oportunidades.

Cargos e Salários

Preço para verificar