Capacitação para Camareira(o)

Capacitação

Em Consolação

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Capacitação

  • Local

    Consolação

O curso foi organizado visando desenvolver as competências necessárias ao perfil deste profissional, prevendo e criando situações que levem o participante a mobilizar, articular e colocar em ação valores, atitudes, habilidades e conhecimentos para cumprir as etapas de análise, organização, arrumação, limpeza e higienização da unidade habitacional do meio de hospedagem em questão. As atividades...

Instalações

Localização

Início

Consolação (São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O curso foi organizado visando desenvolver as competências necessárias ao perfil deste profissional, prevendo e criando situações que levem o participante a mobilizar, articular e colocar em ação valores, atitudes, habilidades e conhecimentos para cumprir as etapas de análise, organização, arrumação, limpeza e higienização da unidade habitacional do meio de hospedagem em questão. As atividades estimulam o aluno a agir com a visão global do processo, interagindo no atendimento às solicitações e colhendo informações que propiciem ao empreendimento conhecer melhor seu hóspede.

(Carga horária: 160 horas)

Pré-Requisitos

Ter, no mínimo 18 anos, ser alfabetizado e possuir conhecimento de cálculos básicos.

Método

Como estratégias serão propostas situações que favorecem a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como: discussão de casos, debates, jogos e vivências, simulações, atividades diversificadas com o uso de recursos didáticos digitais, discussão de trechos de vídeos, visitas técnicas, entre outras que necessitem a participação ativa dos alunos e estimulem a crítica, a criatividade e a tomada de decisão.

Programa

·Trabalho em equipe: relacionamento interpessoal, diálogo, a tolerância e o respeito às diferenças

·Atitude sustentável, ética e cidadã no mundo do trabalho

·Qualidade de vida e meio ambiente

·Saúde e segurança do trabalhador: desenvolvimento de atitude prevencionista

·Direitos e deveres dos trabalhadores

·Ampliação das perspectivas profissionais: autoconhecimento, apresentação pessoal e profissional e networking

·Planejamento pessoal: organização do tempo e das finanças

·Empreendedorismo: atitude empreendedora, principais características do empreendedor e formas de empreender

·Qualidade no trabalho: conceitos de cliente externo e interno, técnicas de comunicação e de atendimento

·Meios de Hospedagem: tipologia, estrutura organizacional, atribuições e perfil da(o) camareira(o)

·Equipamentos, materiais e produtos de uso da(o) camareira(o): tipos, organização, manuseio e cuidados

·Conceitos e princípios de saúde e segurança no trabalho: prevenção de riscos físicos, químicos, biológicos e ergonômicos aplicados às atividades da(o) camareira(o)

·Técnicas de limpeza, higienização, arrumação, vistoria, reposição dos materiais das unidades habitacionais

·Terminologia específica de hotelaria nos idiomas português e inglês

·Procedimentos para preenchimento de formulários e relatórios e fluxos de documentos

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Capacitação para Camareira(o)

Preço para verificar