Capacitação para Camareira(o)
Capacitação
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Capacitação
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O curso foi organizado visando desenvolver as competências necessárias ao perfil deste profissional, prevendo e criando situações que levem o participante a mobilizar, articular e colocar em ação valores, atitudes, habilidades e conhecimentos para cumprir as etapas de análise, organização, arrumação, limpeza e higienização da unidade habitacional do meio de hospedagem em questão. As atividades...
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Opiniões
Programa
O curso foi organizado visando desenvolver as competências necessárias ao perfil deste profissional, prevendo e criando situações que levem o participante a mobilizar, articular e colocar em ação valores, atitudes, habilidades e conhecimentos para cumprir as etapas de análise, organização, arrumação, limpeza e higienização da unidade habitacional do meio de hospedagem em questão. As atividades estimulam o aluno a agir com a visão global do processo, interagindo no atendimento às solicitações e colhendo informações que propiciem ao empreendimento conhecer melhor seu hóspede.
(Carga horária: 160 horas)
Pré-Requisitos
Ter, no mínimo 18 anos, ser alfabetizado e possuir conhecimento de cálculos básicos.
Método
Como estratégias serão propostas situações que favorecem a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como: discussão de casos, debates, jogos e vivências, simulações, atividades diversificadas com o uso de recursos didáticos digitais, discussão de trechos de vídeos, visitas técnicas, entre outras que necessitem a participação ativa dos alunos e estimulem a crítica, a criatividade e a tomada de decisão.
Programa
·Trabalho em equipe: relacionamento interpessoal, diálogo, a tolerância e o respeito às diferenças
·Atitude sustentável, ética e cidadã no mundo do trabalho
·Qualidade de vida e meio ambiente
·Saúde e segurança do trabalhador: desenvolvimento de atitude prevencionista
·Direitos e deveres dos trabalhadores
·Ampliação das perspectivas profissionais: autoconhecimento, apresentação pessoal e profissional e networking
·Planejamento pessoal: organização do tempo e das finanças
·Empreendedorismo: atitude empreendedora, principais características do empreendedor e formas de empreender
·Qualidade no trabalho: conceitos de cliente externo e interno, técnicas de comunicação e de atendimento
·Meios de Hospedagem: tipologia, estrutura organizacional, atribuições e perfil da(o) camareira(o)
·Equipamentos, materiais e produtos de uso da(o) camareira(o): tipos, organização, manuseio e cuidados
·Conceitos e princípios de saúde e segurança no trabalho: prevenção de riscos físicos, químicos, biológicos e ergonômicos aplicados às atividades da(o) camareira(o)
·Técnicas de limpeza, higienização, arrumação, vistoria, reposição dos materiais das unidades habitacionais
·Terminologia específica de hotelaria nos idiomas português e inglês
·Procedimentos para preenchimento de formulários e relatórios e fluxos de documentos
Certificações
O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.
Capacitação para Camareira(o)