Business Plan

Enora Leaders
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

e APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO PÓS-REALIZAÇÃO:
Dirigido a: Empreendedores, Diretores e Gerentes que estejam ligados ao desenvolvimento dos negócios ou produtos de suas empresas, assim como consultores de gestão empresarial.

Informação importante

Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA
e APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO PÓS-REALIZAÇÃO:

O curso fornece um roteiro prático para as análises e definições estratégicas necessárias para a implantação, ou reestruturação, de um negócio ou produto. Através do amplo entendimento das necessidades do negócio e das potencialidades das ferramentas apresentadas, os alunos saem aptos a desenvolver e aplicar seu Plano de Negócios.

PÚBLICO-ALVO
:

Empreendedores, Diretores e Gerentes que estejam ligados ao desenvolvimento dos negócios ou produtos de suas empresas, assim como consultores de gestão empresarial.

METODOLOGIA:

Apresentação de conteúdo teórico seguido de exercícios práticos e troca de experiências em plenário.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

· IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

· IDENTIFICAÇÃO DOS SHAREHOLDERS

· IDENTIFICAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

- Definição do Negócio

- Histórico

- Cenário

- Visão

- Análise Estratégica

- Fatores Críticos de Sucesso

- Missão

- Metas

· DETALHAMENTO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS

- Descrição

- Disponibilidade de Produtos / serviços

- Produtos / serviços em fase de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

- Fluxo do processo

- Recursos necessários

- Fornecedores

- Normas e Regulamentos Técnicos

- Riscos e Agressões ao Meio Ambiente

- Registros necessários

- Propriedade Intelectual

- Sistema de Qualidade

- Alianças estratégicas necessárias

- Metas

· ANÁLISE DE MERCADO

- Identificação do Público-alvo

- Identificação dos clientes

- Segmentação

- Tamanho do mercado atual

- Concorrentes

- Tendências

- Participação pretendida no mercado

- Metas

· PLANO DE MARKETING

- Política de preços

- Localização

- Canais de distribuição

- Registro de Domínio

- Diferencial perante a concorrência

- Estratégias de Promoção

- Pós-venda

- Fluxo de atendimento ao cliente

- Metas

· ASPECTOS FINANCEIROS

- Planilha de Investimentos

- Planilha de Custos e Despesas

- Planilha de Receitas

- Planilha de Investimento Externo

- Cálculo da Taxa de Retorno

- Cálculo do Valor Presente

· CRONOGRAMA FÍSICO ESTRATÉGICO

· INFORMAÇÕES ADICIONAIS

· SUMÁRIO EXECUTIVO

· APRESENTAÇÃO DE OUTRAS FERRAMENTAS À DISPOSIÇÃO DOS GESTORES

- Alianças Estratégicas

- Análise de mercado

- Análise de patentes

- Análise de valor

- Auditoria Tecnológica

- Avaliação de Projetos

- Avaliação do Meio Ambiente

- Balanced Scorecard

- Benchmarking

- Códigos de Ética Corporativa

- Competências Essenciais

- Corporate Venturing

- Criatividade

- CRM

- Estratégias de Crescimento

- Gerenciamento de Mudança

- Gestão Baseada em Atividade

- Gestão da Qualidade Total

- Gestão de Equipes

- Gestão de Interfaces

- Gestão de Portfólio

- Gestão de Projetos

- Gestão do Conhecimento

- Gestão dos direitos da propriedade intelectual e industrial

- Gestão Enxuta

- Integração Logística

- Kaisen

- Missão/Visão

- Networking

- Pesquisas com Clientes

- Planejamento Estratégico

- Planejamento para Contingências

- Prospecção Tecnológica

- Reengenharia

- Remuneração por Desempenho

- Terceirização ou Outsourcing

PROFESSOR*

- Pós Graduado em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

- Pós Graduando em Liderança e Organização Humana, pelo Instituut voor Mens & Organisatieontwikkeling (IMO).

- Graduado em Propaganda e Marketing, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e Engenharia Elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia.

- Atua como profissional de Marketing e Desenvolvimento de Novos Produtos e Mercados há mais de 20 anos, tendo trabalhado em diversas empresas em São Paulo e Campinas, tais como: Batavo, Fabitos, Grupo Terra Viva, Prefeitura de Limeira, Cooperativa Veiling Holambra, Câmera Americana de Comércio, Extra Hipermercados, Jornal Primeira Mão, Jornal de Domingo, OSRAM, BOSCH, Corning-Pirex, Karmann Guia, Loctite, Swiss Air, Alpargatas, Laboratórios Aché, Melitta do Brasil entre outros.

*A Enora preserva o nome de seus facilitadores