Brand Management
Pós-Graduação
Em Milano (Itália)
* Preço indicativo
Montante original emEUR:
44.700 €
Descrição
-
Tipologia
Pós-Graduação
-
Local
Milano (Itália)
-
Horário de aulas
1500h
-
Duração
3 Anos
O recurso Brand Manager está presente no mundo das empresas de moda e do luxo de um determinado tamanho e volume de negócios. Especialistas em branding estudam a panorama da moda e do luxo, e a concorrência potencial. Eles analisam as tendências do mercado, e são capazes de influenciar os desejos dos consumidores finais por meio de análise detalhada dos dados de vendas, análise qualitativa e quantitativa, análise de satisfação do cliente e hipóteses do entendimento da marca ou produto por parte dos consumidores. Gerentes de marca operacionalmente interagem cooperando de maneira criativa no desenvolvimento de novos produtos para promover no mercado e trabalham em estreita colaboração com a rede de vendas para promover o cuidado no ponto de venda da imagem de marca.
O programa de formação do pós-diploma prepara as seguintes profissões: Gerente de Marketing, Product manager, Responsável comercial, Comprador, Gerente de Showroom, responsável de um ponto de venda.
O Diploma de Pós de três anos consiste em um primeiro ano de treinamento básico, com referências culturais e técnicas e ferramentas que permitem aos alunos entender como funciona o mundo da moda e do luxo. Uma segunda anuidade é para a aquisição de um método funcional na elaboração de um projeto e do conteúdo específico relacionado com as diferentes profissões do setor. Em último, a parte dedicada à realização de um projeto de tese.
Instalações
Localização
Início
Início
A ter em conta
O curso é dado em inglês e em italiano.
Opiniões
Matérias
- Cool hunting
- E-fashion
- Mercados financeiros
- Técnicas de marketing
- Historia da moda
- Sociologia do consumo
- Arte Contemporânea
- Cores
- Computer grafic
- Inglés
- Trends
- Comunicação de moda
- Economia
- Técnicas de venda
- Franchising
- Técnicas de buying
- Self empowerment
- Self development
- Gestão de empresa
- Projetos de moda
Programa
DIDÁTICA PRESENCIAL– 350 HORAS
Cenários e sociologia do consumo
Historia da moda e dos acessórios
Arte contemporânea e influencias
Cores
Computer graphic para a moda
Inglês para a moda
Técnicas de marketing
Made in italy e luxury goods system
Trends e pesquisa
Perfís profissionais no setor da moda
Cool hunting experience
Princípios básicos da comunicação de moda
LABORATÓRIOS - 150 HORAS
Laboratórios Didáticos
As horas dedicadas aos laboratórios incluem estas propostas: encontros, visitas a museus, visitas a bibliotecas e showrooms, field trip para encontros e confrontação com o mundo dos negócios, a participação a eventos tais como desfiles,ferias do sector da moda, seminários ou semanas de trabalho supervisionadas. Cada uma delas permite ao estudante ter um primeiro contato como as realidades e os profissionais do mercado conhecendo profissionais e as realidades do mercado do luxo, da moda e do topo de gama.
SEGUNDA ANUIDADE
DIDACTICA FRONTAL – 350 horas
Produto de moda
Sistema distributivo
Marketing do luxo
Economia de negócios
Franchising sector da moda
Branding
Psicologia e técnicas de venda
Comunicação e publicidade
Inglés para conversação sobre a moda
Técnicas de buying
E-fashion
Mercados financeiros internacionais
Cool hunting experience – 18 horas
LABORATÓRIOS – 150 HORAS
Laboratórios didáticos
Horas de laboratório dedicadas como acima, a diferente Field trips.
TERCEIRA ANUIDADE
DIDÁTICA FRONTAL– 200 HORAS
Laboratório de comunicação e publicidade
Novas fronteiras do marketing
Ferramentas gráficas para a representação de projetos de moda
Proteção da marca
Self empowerment e self development
Gestão de uma empresa
Project management
Cool hunting experience
Fashion english conversation
LABORATÓRIOS DIDÁTICOS - 200 HORAS
Prova Final - 100 HORAS
Laboratório comunicação do projeto final – 35horasO laboratório de comunicação do projeto final é concluído com as modalidades de aprendizagem dos alunos em primeiro lugar para estruturar o desenvolvimento de uma tese e em técnicas para estruturar em função da apresentação final em relação a materiais e em relação à defesa tese perante o Comité de Avaliação.
Trabalho individual - 65 horas
Para o teste final, o candidato escolhe e articula de maneira autônoma parte do projeto de tese final validado por um professor do colégio de professores da Accademia Del Lusso.
Brand Management
* Preço indicativo
Montante original emEUR:
44.700 €