Brand Management

Accademia del Lusso Italia
Em Milano (Itália)

€44.700 - (R$163.589)
Ou prefere ligar para o centro agora?
+39 0... Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • Milano (Itália)
  • 1500 horas letivas
  • Duração:
    3 Anos
  • Créditos:
Descrição

O recurso Brand Manager está presente no mundo das empresas de moda e do luxo de um determinado tamanho e volume de negócios. Especialistas em branding estudam a panorama da moda e do luxo, e a concorrência potencial. Eles analisam as tendências do mercado, e são capazes de influenciar os desejos dos consumidores finais por meio de análise detalhada dos dados de vendas, análise qualitativa e quantitativa, análise de satisfação do cliente e hipóteses do entendimento da marca ou produto por parte dos consumidores. Gerentes de marca operacionalmente interagem cooperando de maneira criativa no desenvolvimento de novos produtos para promover no mercado e trabalham em estreita colaboração com a rede de vendas para promover o cuidado no ponto de venda da imagem de marca.

O programa de formação do pós-diploma prepara as seguintes profissões: Gerente de Marketing, Product manager, Responsável comercial, Comprador, Gerente de Showroom, responsável de um ponto de venda.

O Diploma de Pós de três anos consiste em um primeiro ano de treinamento básico, com referências culturais e técnicas e ferramentas que permitem aos alunos entender como funciona o mundo da moda e do luxo. Uma segunda anuidade é para a aquisição de um método funcional na elaboração de um projeto e do conteúdo específico relacionado com as diferentes profissões do setor. Em último, a parte dedicada à realização de um projeto de tese.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Milano
Via Montenapoleone, 5, 20121, Milano, Itália
Ver mapa

Perguntas frequentes:

· Requisitos

O curso é dado em inglês e em italiano.

O que se aprende nesse curso?

Cool hunting
E-fashion
Mercados financeiros
Técnicas de marketing
Historia da moda
Sociologia do consumo
Arte Contemporânea
Cores
Computer grafic
Inglés
Trends
Comunicação de moda
Economia
Técnicas de venda
Franchising
Técnicas de buying
Self empowerment
Self development
Gestão de empresa
Projetos de moda

Programa

Conteúdo do programa PRIMEIRA ANUIDADE

DIDÁTICA PRESENCIAL– 350 HORAS

Cenários e sociologia do consumo
Historia da moda e dos acessórios
Arte contemporânea e influencias
Cores
Computer graphic para a moda
Inglês para a moda
Técnicas de marketing
Made in italy e luxury goods system
Trends e pesquisa
Perfís profissionais no setor da moda
Cool hunting experience
Princípios básicos da comunicação de moda

LABORATÓRIOS - 150 HORAS

Laboratórios Didáticos
As horas dedicadas aos laboratórios incluem estas propostas: encontros, visitas a museus, visitas a bibliotecas e showrooms, field trip para encontros e confrontação com o mundo dos negócios, a participação a eventos tais como desfiles,ferias do sector da moda, seminários ou semanas de trabalho supervisionadas. Cada uma delas permite ao estudante ter um primeiro contato como as realidades e os profissionais do mercado conhecendo profissionais e as realidades do mercado do luxo, da moda e do topo de gama.

SEGUNDA ANUIDADE

DIDACTICA FRONTAL – 350 horas

Produto de moda
Sistema distributivo
Marketing do luxo
Economia de negócios
Franchising sector da moda
Branding
Psicologia e técnicas de venda
Comunicação e publicidade
Inglés para conversação sobre a moda
Técnicas de buying
E-fashion
Mercados financeiros internacionais
Cool hunting experience – 18 horas

LABORATÓRIOS – 150 HORAS

Laboratórios didáticos
Horas de laboratório dedicadas como acima, a diferente Field trips.

TERCEIRA ANUIDADE

DIDÁTICA FRONTAL– 200 HORAS

Laboratório de comunicação e publicidade
Novas fronteiras do marketing
Ferramentas gráficas para a representação de projetos de moda
Proteção da marca
Self empowerment e self development
Gestão de uma empresa
Project management
Cool hunting experience
Fashion english conversation

LABORATÓRIOS DIDÁTICOS - 200 HORAS

Prova Final - 100 HORAS
Laboratório comunicação do projeto final – 35horasO laboratório de comunicação do projeto final é concluído com as modalidades de aprendizagem dos alunos em primeiro lugar para estruturar o desenvolvimento de uma tese e em técnicas para estruturar em função da apresentação final em relação a materiais e em relação à defesa tese perante o Comité de Avaliação.

Trabalho individual - 65 horas
Para o teste final, o candidato escolhe e articula de maneira autônoma parte do projeto de tese final validado por um professor do colégio de professores da Accademia Del Lusso.