Botânica

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    396h

O curso proporcionará um complemento na área de Botânica de modo a formar profissionais aptos a exercer o magistério superior, bem como a produção de conhecimentos científicos sobre os grupos de plantas, enfatizando a biodiversidade, a estrutura e a fisiologia de grupos vegetais, além do emprego de reguladores vegetais em biotecnologia e propagação vegetativa, tanto de espécies ameaçadas quant...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

O curso proporcionará um complemento na área de Botânica de modo a formar profissionais aptos a exercer o magistério superior, bem como a produção de conhecimentos científicos sobre os grupos de plantas, enfatizando a biodiversidade, a estrutura e a fisiologia de grupos vegetais, além do emprego de reguladores vegetais em biotecnologia e propagação vegetativa, tanto de espécies ameaçadas quanto daquelas com potencial econômico. Busca, também, subsidiar modelos que contribuam para a manutenção e o uso racional dos recursos naturais no Brasil.

Tem como objetivo principal a capacitação e o aprimoramento de profissionais da área de Botânica, nos aspectos ligados à morfo-anatomia, taxonomia, fisiologia e ecologia aplicados ao estudo das plantas. Além disso, dar ênfase em Botânica e Ecologia objetivando promover o aprendizado na área de Ecologia para o desempenho das atividades de Ensino e Pesquisa.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Genética na Conservação Biológica --- 88

Anatomia e Fisiologia Vegetal --- 88

Bases Moleculares do Desenvolvimento Vegetal --- 44

Metodologia do ensino de Anatomia e Fisiologia Vegetal --- 44

Ecologia e Ecofisiologia Vegetal --- 44

Taxonomia e Biossistemática Vegetal --- 44

Metodologia Científica 44

TOTAL 396

Botânica

Preço para verificar