Biomedicina

Graduação

Em São Bernardo do Campo

R$ 18.384

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São bernardo do campo

  • Duração

    4 Anos

O curso de Biomedicina da UNIBAN teve como princípio o projeto pedagógico inicial do curso de Ciências Biológicas, iniciado em 1996, até sua transformação para Ciências Biológicas Modalidade Médica, que ocorreu em 1999. Com o passar dos anos, o curso conquistou o direito junto às análises clínicas, profissão que na atualidade é exercida pelo biomédico, além de mais 26 habilitações, dentre elas...

Instalações

Localização

Início

São Bernardo do Campo (São Paulo)
Ver mapa
Av. Rudge Ramos, 1.501 São Bernardo Do Campo - Sp Cep: 09636-000, 09636-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação do Curso

O curso de Biomedicina da UNIBAN teve como princípio o projeto pedagógico inicial do curso de Ciências Biológicas, iniciado em 1996, até sua transformação para Ciências Biológicas Modalidade Médica, que ocorreu em 1999. Com o passar dos anos, o curso conquistou o direito junto às análises clínicas, profissão que na atualidade é exercida pelo biomédico, além de mais 26 habilitações, dentre elas Acupuntura, Citologia Oncótica, Imaginologia e Circulação extracorpórea. O biomédico identifica, classifica e estuda os microrganismos causadores de enfermidades e procura medicamentos e vacinas para combatê-los. Faz exames e interpreta os resultados de análises clínicas para diagnosticar doenças, e análises bromatológicas para verificar contaminações em alimentos.

Mercado de trabalho

Esse profissional atua em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde, fazendo pesquisas e testes. Atua em parceria com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos.

Diferenciais

· O aluno tem a possibilidade de participar do desenvolvimento de pesquisas teóricas e práticas com professores por meio do Programa de Iniciação Científica da Universidade.

· Produção científica. O curso já conquistou patentes na área de Farmacologia e validação de medicamentos.

· O corpo docente é composto por 51% de doutores e 47% de mestres.

· Infraestrutura completa. A Universidade conta com laboratórios de Microscopia, Bioquímica e Morfologia, além de recursos audiovisuais.

Biomedicina

R$ 18.384