Biomedicina

UniFil - Centro Universitário Filadélfia
Em Londrina

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Londrina
  • Duração:
    4 Anos
Descrição

A proposta do curso de Biomedicina da UniFil é formar biomédicos para atuar nas áreas de saúde, Ensino Superior, pesquisa e laboratório clinico. Neste último, o profissional tem um grande campo, podendo desempenhar suas funções na parte de imaginologia - raio-x, ultrassom, tomografia, ressonância magnética, análise ambiental, indústria e biologia molecular. Ao passar pelo curso de Biomedicina da U.
Dirigido a: A Biomedicina destina-se a pessoas que tenham afinidade com a área de saúde. A fascinação pela pesquisa e análise, assim como o contato diário com pessoas, compõem o perfil do biomédico.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Londrina
Av. Jk, 1626 Centro Cep: 86.020-000 - Londrina-Pr, 86.020-000, Paraná, Brasil
Ver mapa

Programa

A proposta do curso de Biomedicina da UniFil é formar biomédicos para atuar nas áreas de saúde, Ensino Superior, pesquisa e laboratório clinico. Neste último, o profissional tem um grande campo, podendo desempenhar suas funções na parte de imaginologia - raio-x, ultrassom, tomografia, ressonância magnética, análise ambiental, indústria e biologia molecular. Ao passar pelo curso de Biomedicina da UniFil, o acadêmico é capacitado para trabalhar como um profissional generalista em varias áreas e subáreas.

O curso promove ainda a Semana da Biomedicina, que traz a UniFil renomados profissionais da área para falar aos alunos e biomédicos de Londrina sobre assuntos atuais, como células-tronco, alteração transgênicas, genética molecular e bioética.

Um diferencial significativo é convênio que a instituição mantém com o Laboratório Ultramed, onde os alunos aprendem - na prática - toda a parte de imaginologia, além proporcionar a possibilidade de contratação, como já ocorreu com alguns alunos.

Na instituição, os alunos contam com uma completa infraestrutura que incluem, além das salas de aulas teóricas, laboratório de análises clínicas.

Público-alvo:
A Biomedicina destina-se a pessoas que tenham afinidade com a área de saúde. A fascinação pela pesquisa e análise, assim como o contato diário com pessoas, compõem o perfil do biomédico.

Mercado de Trabalho
A Biomedicina existe desde 1966 e, inicialmente, sua ênfase era formar profissionais para pesquisa e ensino. Nos últimos anos, porém, o campo de trabalho tem crescido bastante, possibilitando ao biomédico trabalhar nas áreas de saúde e, com mais oferta de vagas - até mesmo em cargos de chefia - em laboratórios clínicos.

Atualmente, a Biomedicina está em expansão. Na área pública, tem crescido também a contratação. A remuneração inicial varia de 4 a 6 salários mínimos para uma jornada de 6 horas. Se trabalhar em hospitais, a carga horária é de 4 horas. Há ainda a possibilidade de plantões e outras jornadas diferenciadas.

O biomédico começa a carreira fazendo análises e pode chegar a chefe do laboratório, chefe de regional de saúde e também na área municipal.