Curso

Em São Paulo

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    São paulo

Os benefícios promovidos pelo Ballet Clássico nos mostra e comprova o porque esta técnica continua poderosa e sólida mesmo séculos depois de sua origem. Ela nos proporciona alinhamento postural, agilidade corporal, consciência do movimento, qualidade rítmica, noção de estética e arte além de elegância e disciplina.

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa
Vila Guilherme, Av. Joaquina Ramalho, 791, 02065 - 000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ballet Clássico

O Ballet Clássico tem sua origem em meio a côrte de palácios executados pela nobreza europeia em grandes festas de exposição de habilidades para ascensão social, a dança era uma dessas ações, então se um nobre soubesse dançar, certamente teria seus privilégios com o Rei.

No século seguinte surge um coreógrafo revolucionário que transformou a Dança de Côrte em uma das técnicas mais primorosas e complexas de todos os tempos, o Ballet Clássico, o responsável por esta grandiosa transformação se chama Jean-Georges Noverre. Em pleno século XVII este incrível artista questiona os padrões de dança dessa época e propõe elementos até então inexistentes e que até hoje fundamentam e sustentam o Ballet Clássico tal qual conhecemos.

Noverre incorpora a Dança a expressão gestual, a capacidade de criação de ilusão (pelo gestual), veicula a dança a significados emotivos e nega a dança mecânica que simplesmente reproduz passos e não tem nada a dizer, pois para Noverre para ser belo é preciso ser novo, e beleza e plasticidade são a base estética do Ballet Clássico.

Sabe-se que qualquer linguagem artística exige uma estética, e o Ballet Clássico é bem específico nessa escolha. Trata-se de uma estética voltada para a beleza plástica do movimento em conjunto com uma expressividade emotiva, ou seja, não é uma beleza gratuita de passos e formas, há sim um contexto, um conteúdo uma história a ser desenvolvida e lida. O Ballet Clássico tornou-se esse conjunto de ações que se complementam: a qualidade técnica, a expressividade do movimento e do corpo, a história (temas) a ser desenvolvida e a estrutura da cena (luz, figurino, cenário, música).

Ao trazer o Ballet para a contemporaneidade todas as condições acima citadas se ampliam. Além desta excelente técnica continuar enchendo os olhos de beleza para quem a frui, proporciona uma escolha profissional para o bailarino que quiser fazer carreira (e há espaço dentro e fora do Brasil), pode ser uma técnica de formação artística primorosa e também ser praticado livremente por pessoas que simplesmente admiram sua beleza e técnica.

Além de tudo isso, os benefícios promovidos pelo Ballet Clássico nos mostra e comprova o porque esta técnica continua poderosa e sólida mesmo séculos depois de sua origem. Ela nos proporciona alinhamento postural, agilidade corporal, consciência do movimento, qualidade rítmica, noção de estética e arte além de elegância e disciplina.


Ballet Clássico

Preço para verificar