Balanced Scorecard: Gestão de Desempenho em Instituições Financeiras

FEBRABAN
Online

Preço a consultar
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Online
Descrição

» Capacitar os participantes para o entendimento do planejamento estratégico, desenvolvimento de objetivos, metas e indicadores de desempenho, na sua gestão através da metodologia apresentada no Balanced Scorecard. Ao final do curso os participantes terão uma visão abrangente das principais variáveis a serem considerados em um planejamento estratégico, pontos críticos ao sucesso e vantagens c..
Dirigido a: Profissionais envolvidos com o planejamento, controle e gestão de Instituições Financeiras. Executivos, analistas e técnicos comprometidos com a gestão financeira, gestão operacional, orçamento e resultados de instituições, além de estudantes interessados em adquirir conhecimento sobre a construção do modelo de gestão de estratégia.

Informação importante

Programa

OBJETIVO


» Capacitar os participantes para o entendimento do planejamento estratégico, desenvolvimento de objetivos, metas e indicadores de desempenho, na sua gestão através da metodologia apresentada no Balanced Scorecard.


Ao final do curso os participantes terão uma visão abrangente das principais variáveis a serem considerados em um planejamento estratégico, pontos críticos ao sucesso e vantagens competitivas advindas de um processo de planejamento estratégico bem sucedido e na construção de um Balanced Scorecard, pontos críticos ao sucesso e vantagens competitivas advindas de um processo de planejamento estratégico bem sucedido.


PÚBLICO-ALVO


Profissionais envolvidos com o planejamento, controle e gestão de Instituições Financeiras. Executivos, analistas e técnicos comprometidos com a gestão financeira, gestão operacional, orçamento e resultados de instituições, além de estudantes interessados em adquirir conhecimento sobre a construção do modelo de gestão de estratégia.


Parte I


- Gestão estratégica evolução recente;


- Organização focada na estratégia;


- Apresentação dos conceitos que envolvem um Balanced Scorecard


- As quatro perspectivas analisadas;


- Os objetivos correlacionados com as perspectivas analisadas;


Parte II


- Construção de um Mapa Estratégico


- Definição dos objetivos estratégicos;


- Definição dos indicadores;


- Definição das metas;


- Iniciativas (ações ou projetos) que devem ser estabelecidos;


As relações de causa e efeito


- Identificação dos caminhos críticos;


- Priorização das iniciativas;


Gerenciamento Estratégico


- Fatores críticos de sucesso: objetivos e estratégias não executáveis; estratégias desvinculadas às metas de departamentos e equipes; estratégias desvinculadas à alocação de recursos; comunicação.


- Benefícios/vantagens associados ao uso do Balanced Scorecard.


- Proposições de organizações focalizadas na estratégia;


- A criação de um Balanced Scorecard;


- Apresentação de algumas estratégias;


- Elaboração de Mapas Estratégicos


- Nas perspectivas analisadas Financeira, Clientes, Processos Internos e Aprendizado e Crescimento, será trabalhado o desenvolvimento de objetivos, metas e indicadores de desempenho; O objetivo é fomentar uma análise crítica sobre os objetivos, metas e indicadores propostos;


- Análise das relações de causa e efeito - identificação dos caminhos críticos;


- Passos de implantação de um programa de Gerenciamento com o Balanced Scorecard;


- Transformando a Instituição.

Aulas expositivas, estudo de caso que será desenvolvido ao longo do curso, intercaladas com apresentação de exemplos para a Indústria Bancária e discussões.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais