Balanced Scorecard

Curso

Online

R$ 74

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

  • Horário de aulas

    5h

Este curso é dirigido a todos os profissionais que querem conhecer a metodologia para a realização de um Planejamento Estratégico utilizando o BSC (Balanced Scorecard) e adquirir os conhecimentos necessários para realizar um processo de implantação adequado e eficaz. Dirigido a: Executivos em geral, gerentes, diretores, presidentes de empresas e profissionais das áreas de Planejamento Estratégico, Finanças e Controladoria, Performance e Qualidade, TI, Orçamento, e demais interessados no tema.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Balanced Scorecard é um sistema integrado de gestão e implementação da estratégia da empresa e seu propósito é "... traduzir a missão e a estratégia das empresas em um conjunto abrangente de medidas de desempenho que serve de base para um sistema de medição e gestão estratégica", como definiu seu criador, Prof. Robert Kaplan da Harvard Business School.

Existe certificação profissional para BSC?

Não. Este curso tem como objetivo apresentar a abordagem do BSC no planejamento estratégico, podendo ser utilizada em qualquer área de negócio, inclusive para o planejamento de TI.

Objetivo do curso

Este curso é dirigido a todos os profissionais que querem conhecer a metodologia para a realização de um Planejamento Estratégico utilizando o BSC (Balanced Scorecard) e adquirir os conhecimentos necessários para realizar um processo de implantação adequado e eficaz

Durante este curso você irá aprender

* A história do desenvolvimento do BSC
* As diferenças de um planejamento estratégico tradicional para o planejamento com BSC
* A metodologia para elaborar missão, visão e valores da organização
* Como realizar um planejamento estratégico utilizando o BSC
* Como desdobrar os objetivos do BSC até o nível dos profissionais
* O que é objetivo e o que é meta e como desenvolver as metas para a concretizar as estratégias
* Como harmonizar os objetivos da organização com os objetivos da corporação
* Vantagens e dificuldades da implantação do BSC
* Como desenvolver e implantar um planejamento estratégico com base no BSC através de exemplos reais e exercícios práticos


Público-alvo

Executivos em geral, gerentes, diretores, presidentes de empresas e profissionais das áreas de Planejamento Estratégico, Finanças e Controladoria, Performance e Qualidade, TI, Orçamento, e demais interessados no tema.

Balanced Scorecard

R$ 74