Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    16h

Esse curso tem como objetivo principal o conhecimento básico para aspectos relativos aos impactos ambientais potenciais, de empreendimentos sobre o solo, aspectos gerais de licenciamento ambiental, manejo de solos e recuperação de áreas degradadas. O curso será realizado em dois dias (02) com exposição áudio-visual (transparências, slides, multi-mídia) e uma visita de campo de meio período. Es...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Esse curso tem como objetivo principal o conhecimento básico para aspectos relativos aos impactos ambientais potenciais, de empreendimentos sobre o solo, aspectos gerais de licenciamento ambiental, manejo de solos e recuperação de áreas degradadas. O curso será realizado em dois dias (02) com exposição áudio-visual (transparências, slides, multi-mídia) e uma visita de campo de meio período. Estão aptos a se inscreverem no curso todos os profissionais que atuem e/ou queiram atuar na área de avaliação de impactos ambientais e licenciamento ambiental.



Conteúdo:




Introdução. Definição de Impacto Ambiental. Indicadores de Impacto Ambiental. Licenciamento Ambiental: Introdução; Histórico da Legislação que Precede a Exigência da A.I.A. ; Processo de Licenciamento Ambiental (Competência do licenciamento ambiental; Fases do licenciamento ambiental; Tipos de licenciamento e Procedimentos do licenciamento ambiental). Estudos Técnicos de Avaliação de Impacto Ambiental (Estudo de Impacto Ambiental - EIA e do Relatório de Impacto Ambiental - RIMA; Relatório de Controle Ambiental - RCA e Plano de Controle Ambiental - PCA; Plano de Recuperação de Área de Degradada - PRAD). Impactos no Solo e Medidas Mitigadoras.

Avaliação de impacto ambiental

Preço para verificar