Auxiliar de Crédito e Cobrança

Curso

Em Consolação

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Consolação

O participante realizará atividades como preparar os documentos necessários à análise de crédito valendo-se de procedimentos cadastrais e noções de análise da capacidade de pagamento dos clientes para agilizar e tornar mais seguro o processo de concessão de crédito. Além disso, dará andamento a processos de cobrança de adimplentes e inadimplentes, amigáveis ou judiciais, a partir de parâmetros...

Instalações

Localização

Início

Consolação (São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante realizará atividades como preparar os documentos necessários à análise de crédito valendo-se de procedimentos cadastrais e noções de análise da capacidade de pagamento dos clientes para agilizar e tornar mais seguro o processo de concessão de crédito. Além disso, dará andamento a processos de cobrança de adimplentes e inadimplentes, amigáveis ou judiciais, a partir de parâmetros institucionais pré-definidos visando à solvência da dívida.

(Carga horária: 160 horas)

Pré-Requisitos

Estar cursando o ensino médio e possuir conhecimentos básicos em Excel.

Método

Nesse curso são indicadas estratégias de aprendizagem diversificadas, tais como exposições dialogadas, jogos, dramatizações, trabalhos em grupo com apresentação em plenária, atividades de pesquisa, exibição e discussão de filmes e simulações que propiciem o atendimento aos diferentes perfis de aluno presentes em sala de aula.

Programa

Módulo I - Mundo do Trabalho

20 horas

·Buscar posicionamento ético e sustentável, compreendendo a interatividade entre o homem e o meio e sua influência na qualidade de vida, a fim de exercer seu papel como profissional e como cidadão.

·Investir em seu desenvolvimento pessoal e profissional, analisando suas potencialidades e os aspectos a serem melhorados, a fim de favorecer sua autoestima e se tornar compatível com as exigências do desempenho profissional no mundo do trabalho.

·Adotar atitude empreendedora, reconhecendo as características do empreendedor e dos tipos de negócios possíveis, a fim de visualizar projetos inovadores

Módulo II - Crédito

80 horas

·Efetuar o cadastro do cliente, identificando os documentos apresentados de acordo com as exigências da política da empresa em que atua, validando sua veracidade, verificando assinaturas e efetuando checagem em bureaus de crédito.

·Analisar o comprometimento da renda ou a saúde financeira do cliente, verificando comprovantes de renda e planilhando balanços para determinar a capacidade de pagamento do cliente.

Módulo III - Cobrança

60 horas

·Emitir boletos de pagamento de parcelas vincendas dos clientes da empresa para fins de efetivação de pagamento dentro do prazo acordado.

·Efetivar cobranças e emitir notificações aos clientes, identificando vencidos na carteira de recebíveis conforme a régua de cobrança vigente e orientando-os em processos de renegociação a partir de scripts pré-determinados, visando ao pagamento amigável do débito vencido.

·Enviar informações de restrição a órgãos de proteção ao crédito e emitir protesto de títulos valendo-se dos parâmetros definidos pela régua de cobrança no intuito de possibilitar a solvência judicial da dívida.

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.

Auxiliar de Crédito e Cobrança

Preço para verificar