Atualização e Reciclagem Gramatical

Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

Capacitar os participantes para que utilizem as palavras, conforme os padrões lingüísticos atualizados, respeitando a norma culta e formal da nossa língua. Conscientizar os profissionais que escrevem sobre a necessidade do uso correto do Português, para assegurar o entendimento da mensagem e preservar a sua imagem e a da empresa que representam. Fornecer ferramentas para consulta (livros de gr.. Dirigido a: A todos os colaboradores que tenham a necessidade de redigir de acordo com os padrões gramaticais formais da nossa língua.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

OBJETIVO


Capacitar os participantes para que utilizem as palavras, conforme os padrões lingüísticos atualizados, respeitando a norma culta e formal da nossa língua.


Conscientizar os profissionais que escrevem sobre a necessidade do uso correto do Português, para assegurar o entendimento da mensagem e preservar a sua imagem e a da empresa que representam.


Fornecer ferramentas para consulta (livros de gramática, dicionário, manuais de estilo, revistas, etc.),em sala de aula, que servirão de guia no dia a dia, no momento em que a dúvida surgir.


PÚBLICO-ALVO


A todos os colaboradores que tenham a necessidade de redigir de acordo com os padrões gramaticais formais da nossa língua.


- Ortografia


- Acentuação Gráfica


- Grafia de palavras que geram dúvidas no dia a dia


- Concordância Nominal


- Concordância Verbal


- Regência Nominal


- Regência Verbal


- Colocação Pronominal (Casos de Próclise, Ênclise e Mesóclise)


- Pontuação


- Palavras e Formas Verbais que não existem em nossa língua


Apresentação das regras gramaticais de forma expositiva e dialogada, seguida de dinâmica individual e em grupo, envolvendo todos os participantes, proporcionando sempre a oportunidade para resgatar o conhecimento de língua portuguesa que o participante possui e, assim, relembrar regras para fixá-las no momento de resolver as questões práticas em sala de aula.


Depois de apresentado cada tópico do programa, serão feitos exercícios, em grupos, conforme proposição na apostila, e, o resultado, em consenso, será colocado no flip-chart, para correção pela professora e esclarecimento de dúvidas.


Os participantes terão a oportunidade de esclarecer mais dúvidas, trabalhando com material não-sigiloso do seu dia a dia (carta, fax, comunicado, relatório, "e-mail", ofício, etc.), em sala de aula, para a correção da gramática.


Esta metodologia objetiva garantir a efetiva aprendizagem, uma vez que abrange todo o


PÚBLICO-ALVO


em seus três canais de comunicação: o visual, o auditivo e o sinestésico, promovendo o ensino "aprenda fazendo".


SUELY APARECIDA MARASSI DE AGUIAR


Formada em Letras (Licenciatura Plena - Português, Literatura e Inglês).


Pós-Graduada em Administração de Comércio Exterior pela FEA-USP.


Como Consultora, dedica-se ao aperfeiçoamento e desenvolvimento de executivos e executivas dos segmentos empresarial e bancário.


Professora de Comunicação (Expressão Oral e Escrita) no Centro de Educação em Turismo e Hotelaria do SENAC-SP, durante 10 anos.


Lecionou Língua Portuguesa em diversos cursos preparatórios, para candidatos a concursos públicos( Banco Central, Banco do Brasil e Receita Federal).

Atualização e Reciclagem Gramatical

Preço para verificar