Assistente de Arte

Curso

Em Consolação

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Consolação

É um curso de educação profissional técnica de nível médio que habilita profissionais para atuar na área de Comunicação Visual, desenvolvendo trabalhos nos cinco setores de atuação deste mercado: Editorial (livros, jornais e revistas), Institucional (projetos de identidade visual de empresas), Publicitário (anúncios para mídia impressa), Promocional (embalagens e materiais promocionais) e Mark...

Instalações

Localização

Início

Consolação (São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

É um curso de educação profissional técnica de nível médio que habilita profissionais para atuar na área de Comunicação Visual, desenvolvendo trabalhos nos cinco setores de atuação deste mercado: Editorial (livros, jornais e revistas), Institucional (projetos de identidade visual de empresas), Publicitário (anúncios para mídia impressa), Promocional (embalagens e materiais promocionais) e Marketing direto (malas diretas e catálogos).

No universo da comunicação visual, o design gráfico está em franca expansão, tornando-se cada vez mais competitivo e exigindo uma formação técnica polivalente.

No campo da tecnologia gráfica ocorreram profundas transformações com a chegada dos sistemas e processos digitais de pré-impressão, impressão e pós-impressão.

(Carga horária: 180 horas)

Pré-Requisitos

Estar cursando, no mínimo, a 3ª série do Ensino Médio.

Método

As situações de aprendizagem previstas para cada módulo têm como eixo condutor um Projeto que considera contextos similares àqueles encontrados nas condições reais de trabalho e estimula a participação ativa dos alunos na busca de soluções para os desafios que dele emergem.

Programa

- Desenvolver imagens impactantes para projetos gráficos, identificando suas etapas e mobilizando conceitos de programação visual com base em aspectos éticos, legais e mercadológicos bem como técnicas de criatividade que possibilitem possíveis mudanças de comportamento do público-alvo.

- Tratar e preparar imagens digitais através de softwares adequados, com base nas informações sobre cor, dimensão e resolução para a aplicação em projetos gráficos.

- Desenvolver ilustrações digitais manipulando corretamente softwares de ilustração com o objetivo de finalizar peças gráficas.

- Selecionar os processos de impressão apropriados para a reprodução das peças gráficas dos cinco setores, atualizando os próprios conhecimentos a respeito dessas tecnologias de acordo com as tendências do mercado.

- Produzir arquivos digitais em formato pdf (Portable Document Format) de acordo com as diversas possibilidades de implementação, tendo como finalidade a geração de arquivos adequados para a pré-impressão, impressão e pós-impressão.

Observação: O Módulo I é pré-requisito para o prosseguimento nos demais módulos não seqüenciais que podem ser oferecidos de maneira independente.

Certificações

Certificado de Qualificação Técnica de Nível Médio de Assistente de Arte, com validade nacional.

Assistente de Arte

Preço para verificar