Assessoria de Imprensa

Senac São Paulo
Em Consolação

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Consolação
Descrição

O participante aprende a elaborar conteúdos jornalísticos de interesse para a mídia, clientes e público externo, utilizando de forma adequada e ética as ferramentas de assessoria de imprensa disponíveis a fim de garantir a visibilidade do assessorado na imprensa, além de planejar e executar planos de comunicação integrada e gerenciamento de crises.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Consolação
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante aprende a elaborar conteúdos jornalísticos de interesse para a mídia, clientes e público externo, utilizando de forma adequada e ética as ferramentas de assessoria de imprensa disponíveis a fim de garantir a visibilidade do assessorado na imprensa, além de planejar e executar planos de comunicação integrada e gerenciamento de crises.

(Carga horária: 30 horas)

Pré-Requisitos

Ter conhecimentos na área de Comunicação.

Método

Simulações ativas que possibilitem ao aluno desempenhar o papel de um assessor de imprensa, elaborando planos de comunicação integrada, comunicação interna, textos jornalísticos para a mídia e gerenciamento de crises, utilizando ferramentas de comunicação e assessoria de imprensa disponíveis e melhores indicadas às situações expostas no decorrer do curso. As aulas estão alicerçadas em exposições dialogadas (conteúdo teórico) com o apoio de slides, discussões em grupo e plenária, proposições de problemas e vivências práticas.

Programa

·Identificação e definição das ferramentas da Assessoria de Imprensa

·Técnicas e linguagens das ferramentas de Assessoria de Imprensa

·Identificação da demanda do cliente

·Compreensão das estratégias de comunicação mais adequadas de acordo com o diagnóstico e objetivo do cliente

·Reconhecimento das mídias de interesse para projeção da informação

·Estruturação do planejamento de comunicação integrada: interna (colaboradores) e externa (mídia, fornecedores e comunidade)

·Gerenciamento de crises

·Media Training

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso aos alunos aprovados.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais