Assessoria de Comunicação

Universidade Potiguar - UnP
Em Natal

R$5.400
Ou prefere ligar para o centro agora?
55 (8... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Pós-Graduação
  • Natal
  • 360 horas letivas
Descrição

Aprimorar a percepção dos profissionais para elaborar projetos estratégicos em assessoria de imprensa para as instituições públicas e privadas. Capacitar os profissionais para decidir e responder pelas questões relacionadas à sua área de trabalho, bem como a questões da organização junto aos meios de comunicação e seus diversos públicos de interesse;.
Dirigido a: Graduados em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Rádio e Televisão, Marketing e áreas afins as indicadas e demais profissionais com formação superior que atuam ou pretendem atuar em atividades ligadas à assessoria de imprensa.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Natal
Avenida Senador Salgado Filho, 1610, Lagoa Nova - Natal, 59056-000, Goiás, Brasil
Ver mapa

Programa

Objetivos

* Aprimorar a percepção dos profissionais para elaborar projetos estratégicos em assessoria de imprensa para as instituições públicas e privadas;
* Capacitar os profissionais para decidir e responder pelas questões relacionadas à sua área de trabalho, bem como a questões da organização junto aos meios de comunicação e seus diversos públicos de interesse;
* Ampliar as técnicas profissionais para pautar a mídia de acordo com cada veículo de comunicação;
* Trabalhar de forma ética e com responsabilidade social.



Público Alvo
Graduados em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Rádio e Televisão, Marketing e áreas afins as indicadas e demais profissionais com formação superior que atuam ou pretendem atuar em atividades ligadas à assessoria de imprensa.



Conteúdo Programático

* Seminário de Apresentação e Integração
* Ética e Compromisso Social em Assessoria de Imprensa
* Comunicação Integrada e Imagem Coorporativa
* Assessoria de Imprensa nos Setores Público e Privado
* Empreendedorismo em Comunicação
* Planejamento da Comunicação: Gestão e Avaliação de Programas
* Mídia Training
* Negociações e Mediações em Situações de Crise
* Estratégias de Relacionamento com a Mídia
* Metodologia do Trabalho Científico
* Novas Tecnologias da Comunicação e Mídia Digital
* Recursos Visuais em Assessoria de Imprensa
* Técnicas e Práticas em Assessoria de Imprensa
* Produção da Comunicação Institucional
* Opinião Pública, Mídia e Mercado
* Assessoria de Imprensa Política e Lobby
* Fundamentos de Marketing
* Seminário de Monografia
* Didática do Ensino Superior



Carga Horária
360 horas, não incluída a carga horária destinada ao desenvolvimento do Trabalho Final de Curso.

As aulas serão ministradas aos sábados, pela manhã e tarde, semanalmente.



Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais