Graduação

Em Jardim Primavera

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Jardim primavera

  • Duração

    4 Anos

O Curso de Artes Visuais da FAAO é um curso de licenciatura, portanto forma prioritariamente professores para atuar em todos os níveis da Educação Básica.Além de formar Professor de Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas, levam-se em conta também, outras possibilidades de atuação. Dirigido a: O Curso de Artes Visuais da FAAO visa à formação de Arte educadores, agentes culturais, artistas capazes de compreender, analisar, produzir e interagir com a produção cultural na sociedade, contribuindo também para o desenvolvimento da capacidade de autonomia e do pensamento crítico.

Instalações

Localização

Início

Jardim Primavera (Acre)
Ver mapa
Estrada Dias Martins, 894 - Jardim Primavera - Cep: 69.912-470, 69.912-470

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso:
Consideram-se Artes Visuais todos os conhecimentos e criações, voltados ao universo do olhar. Portanto fazem parte do Currículo do Curso de Artes Visuais, disciplinas consideradas tradicionalmente como artes plásticas e outras vinculadas a novas tecnologias mediadas pelo uso da informática.
O Curso de Artes Visuais da FAAO visa à formação de Arte educadores, agentes culturais, artistas capazes de compreender, analisar, produzir e interagir com a produção cultural na sociedade, contribuindo também para o desenvolvimento da capacidade de autonomia e do pensamento crítico.
Para tanto, conta com um corpo docente formado por doutora, mestres, especialistas, e artistas reconhecidos e atuantes na cultura acreana.


Duração: 4 anos
Modalidade: Graduação/Licenciatura

Área: Ciências Sociais e Aplicadas
Turno: Vespertino e Noturno

O Perfil Desejado do Egresso:

O Curso de Artes Visuais da FAAO é um curso de licenciatura, portanto forma prioritariamente professores para atuar em todos os níveis da Educação Básica.
Além de formar Professor de Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas, levam-se em conta também, outras possibilidades de atuação, como:


Professor de Curso Técnico;
Designer gráfico;
Artista plástico;
Curador;
Agente cultural que atua em galerias e museus.
Principais Disciplinas:

Estética e História da Arte
Fundamentos da Linguagem Visual e Materiais Expressivos
Meios de expressão e Comunicação Humana
Metodologia e técnica de Pesquisa em Arte
Desenho
Pintura
Escultura
Fotografia, Cinema e Vídeo
Linguagens Gráficas
Novas Tecnologias em Artes Visuais
Psicologia da Educação

Além dessas disciplinas obrigatórias, tanto para a formação de professores de arte, quanto para as demais possibilidades de atuação artística, faz parte do currículo do Curso de Artes Visuais, as Atividades Acadêmico-Científico Culturais que têm como objetivo enriquecer as experiências dos acadêmicos com a participação em Congressos, Salões, Exposições e demais eventos de Artes.

Artes Visuais

Preço para verificar