Artes Cênicas Bacherelado / Licenciatura em Interpretação Teatral

Faculdade Social
Em Salvador

Preço a consultar
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Salvador
  • Duração:
    8 Semestres
Descrição

Com o Bacharelado em Interpretação Teatral pretende - por meio de uma sólida formação ética, teórica, artística, técnica e cultural - capacitar profissionais para exercerem a profissão de interprete, embasados em referenciais teórico-práticos que possibilitem a aquisição de competências e excelência profissional.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Salvador
Av. Oceânica, Nº 2717, Bairro Ondina, 40170-010, Bahia, Brasil
Ver mapa

Programa

Perfil do Curso


Com o Bacharelado em Interpretação Teatral pretende - por meio de uma sólida formação ética, teórica, artística, técnica e cultural - capacitar profissionais para exercerem a profissão de interprete, embasados em referenciais teórico-práticos que possibilitem a aquisição de competências e excelência profissional. Assim como o acesso a uma diversidade de códigos e elementos das linguagens teatrais, o domínio de métodos investigativos e analíticos que situem o ator como um sujeito social capaz de criar e responder desafios. A estrutura curricular foi construída por meio de eixos-norteados, por semestres, os quais visam uma ação interdisciplinar.

O curso visa proporcionar uma práxis pedagógica que busque a dinâmica entre o sentir, o pensar e o agir, trabalhando a interação entre a teoria e a prática. Assim, o ensino de teatro deve estar direcionado para a produção do conhecimento enquanto criação de novos valores, significados e sentidos e suas relações com a sociedade contemporânea. Para tanto, a estrutura curricular deste curso visa a formação de um profissional com capacidade crítica, com competências, habilidades e conhecimentos para o exercício docente seja no ensino formal, em projetos e/ou ações culturais.


O aluno do curso de Licenciatura em Teatro terá no primeiro ano disciplinas em comum com o Bacharelado em Interpretação Teatral e continuará, ao longo do curso, a vivenciar a experiência artística e estética em Teatro, a qual é fundamental para a formação do futuro artista-docente.


Áreas de atuação: os egressos do Bacharelado em Teatro deverão ser absorvidos pela produção teatral, cinematográfica e televisiva em crescente expansão em diversas capitais brasileiras, especialmente as do Nordeste. Além deste segmento do mercado, os profissionais terão como possibilidades de emprego diversos setores artísticos-administrativos das instituições públicas e privadas que trabalham com a ação cultural.


Áreas de atuação: os egressos da Licenciatura em Teatro estarão habilitados para trabalhar no ensino formal e informal, projetos comunitários, ONGs que incluam a Arte como uma área de conhecimento que desenvolve a pesquisa e ações artístico-pedagógicas.

Turnos e vagas: Vespertino: 40 vagas / Noturno: 40 vagas.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais