ARQUITETURA E URBANISMO

CEAP - Centro de Ensino Superior do Amapá
Em Alvorada

Preço a consultar

Informação importante

Tipologia Graduação
Início Alvorada
Duração 10 Semestres
  • Graduação
  • Alvorada
  • Duração:
    10 Semestres
Descrição

O arquiteto possui um riquíssimo leque de opções profissionais. Pode atuar como autônomo ou em empresas privadas; pode também estar vinculado a prefeituras e outros orgãos públicos, ONGs e instituições de ensino e pesquisa. Pode atuar também na área de design.
Dirigido a: Quais as características necessárias para ser um bom arquiteto? - Espírito inovador. Capacidade de comunicação e negociação. Senso prático e estético. Habilidade para o desenho e a matemática. Capacidade de planejamento e de ouvir críticas e sugestões. Raciocínio espacial, atenção a detalhes e perfeccionismo.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Alvorada
Rodovia Duca Serra, Via 17, Nº 350, Alvorada, Amapá, Brasil
Ver mapa
Início Consultar
Localização
Alvorada
Rodovia Duca Serra, Via 17, Nº 350, Alvorada, Amapá, Brasil
Ver mapa

Programa

1) O que é ser arquiteto?
O arquiteto é um profissional de formação multidisciplinar que conhece desde a história da arte até o aspecto físico da construção civil. Ao final do curso, você estará habilitado a realizar projetos com total compreensão do espaço seja ele interno ou externo - criando e visualizando mentalmente as mudanças necessárias, atendendo requisitos individuais e coletivas sempre com a responsabilidade de garantir coerência técnica e estética. Trabalhando lado a lado com engenheiros, o arquiteto projeta e coordena a construção e reforma edificações em geral, além do paisagismo e de planejamento de cidades.

2) Quais as características necessárias para ser um bom arquiteto?
- Espírito inovador;
- Capacidade de comunicação e negociação;
- Senso prático e estético;
- Habilidade para o desenho e a matemática;
- Capacidade de planejamento e de ouvir críticas e sugestões;
- Raciocínio espacial, atenção a detalhes e perfeccionismo.

3) Mercado de trabalho
O arquiteto possui um riquíssimo leque de opções profissionais. Pode atuar como autônomo ou em empresas privadas; pode também estar vinculado a prefeituras e outros orgãos públicos, ONGs e instituições de ensino e pesquisa. Pode atuar também na área de design. Eis abaixo, algumas áreas de atuação e especialidades:

- Arqruitetura de interiores: organização de espaços internos de construções, definindo os detalhes, cores, acabamento e materiais de revestimento e iluminação;
- Comunicação visual: Criação da identidade visual de empresas, incluindo a criação de marcas, embalagens, capas de disco e livros.
- Desenho industrial: Criação de móveis, utensílios domésticos, luminárias e outros objetos para serem produzidos em escala industrial.
- Conforto: É uma especialização em que o arquiteto é responsável pelo planejamento das condições de acústica, temperatura, iluminação e ventilação de ambientes.
- Construção de edificações: Projeto, construção e acompanhamento de todo tipo de edifícios, casas, escolas, hospitais, incluindo o gerenciamento de materias, serviços e custos.
- Paisagismo e ambiente: planejamento de espaços públicos, como parques e praças ou em áreas particulares, como jardins residenciais. É um ramo da arquitetura fortemente apoiado em conhecimentos de botânica, agronomia e engenharia florestal.
- Pesquisa: Atividade desenvolvida principalmente nas universidades e leva ao surgimento de novas técnicas de edificação. A restauracão de prédios históricos é outra área de importante valor para o setor de pesquisa.
.

Êxitos alcançados por este centro


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais