Aperfeiçoamento Para Vigilantes e Porteiros Focando Segurança Patrimonial

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Descrição

Melhorar as relações humanas no trabalho e atualização quanto à disciplina dos vigilantes ; Orientar as equipes de uma forma pratica a como se portarem em situações de extremo risco,como assaltos,seqüestros, e outros tipos de crimes, evitando com isso serem vitimas da violência, através de uma prevenção eficaz. Be..
Dirigido a: Este treinamento é direcionado a vigilantes, atendentes de portaria,gerentes , coordenadores de área e Lideranças em geral , visando melhorar as relações humanas no trabalho e atualização quanto à discipina que devem ter.

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Programa

Carga Horaria Carga Horária: 16h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

Melhorar as relações humanas no trabalho e atualização quanto à disciplina dos vigilantes ;
Orientar as equipes de uma forma pratica a como se portarem em situações de extremo risco,como assaltos,seqüestros, e outros tipos de crimes, evitando com isso serem vitimas da violência, através de uma prevenção eficaz.
Beneficios:
· Noções elementares de atendimento ao público
· Práticas adequadas de segurança Interna e Externa
· Segurança física das instalações
· Emprego de equipamentos de segurança eletrônica.

Público Alvo

Este treinamento é direcionado a vigilantes, atendentes de portaria,gerentes , coordenadores de área e Lideranças em geral , visando melhorar as relações humanas no trabalho e atualização quanto à discipina que devem ter.

Programa

Atitudes preventivas no dia-a-dia do vigilante, com o intuito de evitar a ação de bandidos e agressores
· Saber identificar um possível agressor através de seus modus operantis
· Saber identificar veículos em atitudes suspeitas
· Saber identificar através do "tirocínio"se o condutor ou passageiro do veiculo esta sendo vitima de assalto ou seqüestro
· Saber identificar e localizar as rotas de fuga da região.
Conhecimento de leis e normas que regem a segurança patrimonial.
· Conceitos básicos
· Procedimentos corretos nas revistas:
· Pessoais e/ou em pertences
· Armário,carros
· O cumprimento de acordo com as normas ou recomendações existentes
· Procedimentos de segurança empresarial na área financeira e patrimonial.
· Como, quando e a quem recorrer em caso de ocorrências
Controle emocional
· O que se pode e o que não se deve fazer no caso de ser surpreendido por um possível agressor.

Como atender à autoridade policial que necessitar de sua colaboração
· Procedimentos operacionais logo apos uma abordagem ou emergencia policial:
· Incêndio
· Desordens internas
· Homicídio
· Espionagem
· Sabotagem
· Desabamento
· Assalto
· Seqüestro ou qualquer outra ação criminosa.
Linguagem policial
· na língua do "Q" ( linguagem mundial) a fim de facilitar a comunicação com a policia local .

Quanto à permanência no seu posto de serviço, não se afastando do local, a não ser nos seguintes casos especificados pelo regulamento interno:
· Em perseguição a suspeitos
· Para socorrer alguém ou pedir ajuda
· Com autorização do encarregado.

Esclarecimento sobre dúvidas quanto ao serviço:
· com o seu chefe direto
· com o vigilante responsável pelo local onde estará recebendo o serviço
· A pontualidade para receber observações concernentes ao local de trabalho
· A responsabilidade de tomar conhecimento com antecedência da escala de serviço e das instruções existentes
· A obrigatoriedade de estar sempre sóbrio
· Sigilo - ser reservado no trato de assuntos relacionados ao serviço.
Patrimônio
· Zelar pelo material, instalações, mobiliário e outros bens do estabelecimento e pela conservação de seu armamento, munição e equipamento.
Relacionamento Profissional
· procurar conhecer as pessoas do estabelecimento onde trabalha.

Postura Profissional
· Fazer sentir que sua presença no local de trabalho é útil, tendo por finalidade básica a atuação preventiva
· A necessidade ou não do uso da força - Somente recorrer ao uso da força braçal OU arma em legítima defesa
· Dar exemplos de comportamento
· Cuidados com seu material de trabalho
· O vigilante deverá, em serviço, estar sempre uniformizado e portando credencial de identificação.