Análise de Problemas, Decisões e Oportunidades

Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

Habilitar o participante na aplicação de técnicas de solução de problemas, planejamento de tarefas e tomada de decisão utilizando modelos sistêmicos de análise. Dirigido a: O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

OBJETIVO


Habilitar o participante na aplicação de técnicas de solução de problemas, planejamento de tarefas e tomada de decisão utilizando modelos sistêmicos de análise.


PÚBLICO-ALVO


O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.


ANÁLISE DE PROBLEMA


Este processo lida com a identificação de desvios, positivos e negativos, recuperando dados necessários para a descrição de um desvio; organização dos dados, desenvolvimento de hipóteses; teste simples das causas a fim de decidir a ação corretiva a ser adotada.


ANÁLISE DE DECISÃO


Este processo utilizado para escolher-se a melhor entre várias alternativas, inicia-se pelo estabelecimento de critérios de seleção, passa pela clarificação desses critérios, compara alternativas para determinar a alternativa mais adequada ao momento.


ANÁLISE DE PROBLEMA EM POTENCIAL


Para implementar-se uma ação, em geral, desenvolve-se um plano, orientado e antecipado em seus gargalos. Este processo orienta a antecipar problemas em potencial, estuda suas prováveis causas, estabelece ações preventivas e contingenciais caso o problema ocorra.

ANÁLISE DE OPORTUNIDADE EM POTENCIAL


As oportunidades surgem da mesma forma que os problemas. Pode-se capitalizá-las através de uma avaliação do retorno dessa mesma oportunidade em termos de custo/benefício, estabelecendo-se ações para dispará-las e acelerá-las, maximizando os benefícios.


- Exposições com apoio de audio-visuais, textos técnicos e trabalhos práticos.


- Além da apresentação verbal e caderno de exercício, os módulo tem como fio condutor um vídeo, que auxilia a fixar os conceitos através da aplicação de exercícios baseados no dia-a-dia profissional.


OSMAR FANTINATO


- Graduado em Administrador de Empresas


- Mestre em Educação


- Pós-Graduado em Administração de Recursos Humanos pela Universidade São Judas.


- Auditor Ambiental.


- Sócio-Diretor da Clap Consultoria.


- Consultor Empresarial especialista em treinamento e desenvolvimento nas áreas Comercial, Liderança, Motivação e Processos Decisórios.

Análise de Problemas, Decisões e Oportunidades

Preço para verificar