Análise e Posicionamento de Produtos

Enora Leaders
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

e APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO PÓS-REALIZAÇÃO:
Dirigido a: Gestores de empresas e Diretores e Gerentes de Marketing que estejam ligados ao desenvolvimento dos negócios ou produtos de suas organizações, assim como Consultores de Gestão Empresarial e Estudantes de Marketing e Administração.

Informação importante

Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA
e APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO PÓS-REALIZAÇÃO:

O Curso proporciona visão e compreensão dos mais modernos conceitos de Marketing, quebrando paradigmas e alinhando a visão estratégica à nova realidade competitiva do mercado. Os participantes aprenderão como avaliar corretamente o valor percebido de seus produtos e como agregar valor e posicioná-los a fim de aumentar sua lucratividade. As ferramentas práticas apresentadas durante o curso proporcionam a aplicabilidade de todo seu conteúdo já no dia seguinte, descartando a necessidade de investir ainda mais tempo antes de gerar ações concretas.

PÚBLICO-ALVO
:

Gestores de empresas e Diretores e Gerentes de Marketing que estejam ligados ao desenvolvimento dos negócios ou produtos de suas organizações, assim como Consultores de Gestão Empresarial e Estudantes de Marketing e Administração.

METODOLOGIA:

Apresentação de conteúdo teórico mesclado com exercícios práticos e troca de experiências em plenário.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

· Princípios do Marketing

· Funções do Marketing

· O Novo Composto de Marketing

· O Novo Conceito de Marketing

· O Valor do Seu Produto

- Reconhecendo as Necessidades dos Clientes

- Criando Valor

- Mensurando Valor

· O Ciclo de Vida dos Produtos

· Matriz de Crescimento/Participação (BCG)

· O Sistema de Marketing

· Análise do Ambiente de Negócio (Sistema de Competição - Porter)

· Compatibilização de Aspectos Internos e Externos (Matriz SWOT)

· O "Big Ideal" - Definindo sua Proposta Ideológica

· Os 4 E's do Marketing

PROFESSOR*

- Pós Graduado em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

- Pós Graduando em Liderança e Organização Humana, pelo Instituut voor Mens & Organisatieontwikkeling (IMO).

- Graduado em Propaganda e Marketing, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e Engenharia Elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia.

- Atua como profissional de Marketing e Desenvolvimento de Novos Produtos e Mercados há mais de 20 anos, tendo trabalhado em diversas empresas em São Paulo e Campinas, tais como: Batavo, Fabitos, Grupo Terra Viva, Prefeitura de Limeira, Cooperativa Veiling Holambra, Câmera Americana de Comércio, Extra Hipermercados, Jornal Primeira Mão, Jornal de Domingo, OSRAM, BOSCH, Corning-Pirex, Karmann Guia, Loctite, Swiss Air, Alpargatas, Laboratórios Aché, Melitta do Brasil entre outros.

*A Enora preserva o nome de seus facilitadores


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais