Adolescente em Conflito com a Lei - Práticas Profissionais

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    396h

O Programa de especialização em Adolescente em Conflito com a Lei - Práticas Profissionais se fundamenta e propõe-se a oferecer instrumentos para a intervenção no diagnóstico da realidade do adolescente e dos programas de atendimento das medidas socioeducativas estudando o fenômeno do adolescente em conflito com a lei e a caracterização dos vários programas destinados ao seu atendimento. Consi...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

O Programa de especialização em Adolescente em Conflito com a Lei - Práticas Profissionais se fundamenta e propõe-se a oferecer instrumentos para a intervenção no diagnóstico da realidade do adolescente e dos programas de atendimento das medidas socioeducativas estudando o fenômeno do adolescente em conflito com a lei e a caracterização dos vários programas destinados ao seu atendimento. Considera a necessidade de problematização das práticas de atendimento em seus aspectos científicos e de consecução dos objetivos junto aos adolescentes, segundo os parâmetros normativos e legais existentes na área, especialmente o Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, o curso aprofunda a concepção sobre a multideterminação do fenômeno - adolescência em conflito com a lei e o necessário concurso das diversas políticas sociais para o enfrentamento dos desafios da prática, o que implica a interlocução de vários saberes e profissionais de diferentes especialidades. O programa se baseia ainda na convicção ético-política de respeito aos direitos humanos e na importância da busca de novas abordagens, modelos, técnicas e propostas de intervenção que assegurem o desenvolvimento do adolescente como pessoa e cidadão. O curso está organizado de modo a garantir a articulação do embasamento teórico com a prática, com uma metodologia de ensino que prioriza os dados da realidade local onde os profissionais atuam ou podem se inserir.

O objetivo do curso é qualificar o aluno para uma ação profissional competente e inovadora na área de execução das medidas socioeducativas junto ao adolescente a partir de subsídios teórico-metodológicos científicos de diversas especialidades do conhecimento.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Direitos Humanos, Direitos Sociais e Direito da Criança e do Adolescente

44

Proteção Social, Políticas Sociais, Estado e Sociedade

44

O Adolescente em Conflito com a Lei

44

Gestão da Política ao Adolescente em Conflito com a Lei

44

Medidas e Programas Socioeducativos

44

Instituições, Grupos e Equipes

44

Socioeducação, Escola, Família e Comunidade

88

Metodologia Científica

44

TOTAL

396

Adolescente em Conflito com a Lei - Práticas Profissionais

Preço para verificar