ADMINISTRAÇÃO - LINHA DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM COMÉRCIO EXTERIOR

São Judas Universidade
Em Butantã e São Paulo

R$37.459
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

Descrição

O Administrador de Empresas, com linha de formação específica em Comércio Exterior será um profissional capacitado para desenvolver ativamente todo o tipo de atividade empresarial das práticas de comércio exterior. Esta capacitação garantirá o diferencial de especialidade profissional com demanda aquecida e com perspectivas de crescimento.
Dirigido a: Visão global da economia internacional;· Bons conhecimentos da sistemática de Comércio Exterior no Siscomex;· Boa informação de marketing internacional;· Facilidade de entendimento de estatísticas;· Fluência nas línguas inglesa e espanhola;· Boa capacidade operacional como usuário de computador (Windows, Excel, Power Point e Internet) e· Familiaridade com a legislação dos países com os quais o Brasil mantém negócios.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Butantã
Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã, 05503-001, São Paulo, Brasil
Ver mapa
Consultar
São Paulo
R. Taquari, 546 - Mooca, 03166-000, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

O curso de Administração - Linha de Formação Específica em Comércio Exterior (4 anos) forma administradores habilitados a trabalhar na área de importação e exportação, câmbio, transportes e seguros internacionais, dentre outras. Durante o curso, o estudante adquirirá uma sólida formação na ciência da administração, decorrente do aprendizado de disciplinas como administração financeira, RH, custos, materiais e marketing. Concomitantemente a essas disciplinas, o aluno terá um ótimo conhecimento das matérias totalmente voltadas ao comércio internacional, como sistemática do comércio exterior, legislação e despachos aduaneiros, sistema cambial brasileiro, tópicos avançados em comércio exterior. Além disso, o aluno conta, nesse curso, com laboratórios de informática nos quais aprende, na prática, a lidar com softwares modernos (SISCOMEX etc), utilizados por grandes empresas do setor. Considerando a globalização e a pequena aldeia em que o mundo se transformou, o mercado de trabalho no Comércio Exterior é, sem dúvida, um dos mais promissores da atualidade.


Profissão
O Administrador de Empresas, com linha de formação específica em Comércio Exterior será um profissional capacitado para desenvolver ativamente todo o tipo de atividade empresarial das práticas de comércio exterior. Esta capacitação garantirá o diferencial de especialidade profissional com demanda aquecida e com perspectivas de crescimento.
Trata-se de um Curso perfeitamente adequado às novas necessidades da sociedade brasileira, com uma proposta pragmática da formação em nível superior num período de quatro anos aparece como oportunidade bastante atrativa aos recém egressos do ensino médio.

O profissional de Comércio Exterior, deverá possuir o seguinte perfil:

· Visão global da economia internacional;
· Bons conhecimentos da sistemática de Comércio Exterior no Siscomex;
· Boa informação de marketing internacional;
· Facilidade de entendimento de estatísticas;
· Fluência nas línguas inglesa e espanhola;
· Boa capacidade operacional como usuário de computador (Windows, Excel, Power Point e Internet) e
· Familiaridade com a legislação dos países com os quais o Brasil mantém negócios.

Onde trabalhar:

O profissional de Comércio Exterior poderá atuar em: Empresas Importadoras, Exportadoras, Instituições financeiras, Portos, Aeroportos, Despachantes Aduaneiros, Armazéns, Terminais Retro-portuários, Transportadoras Marítimas, Rodoviárias e Aéreas, Trading Companies, Seguradoras e Empresas de consultoria em Comércio Exterior.

Competência Profissional:

· Desenvolver habilidades para o exercício profissional nas atividades do comércio internacional tanto administrativo como técnico.
· Fomentar o desenvolvimento das relações comerciais, econômicas, culturais em âmbito internacional.
· Formular, assessorar e avaliar planos, projetos e programas referentes a intercâmbios internacionais.
· Estruturar e acompanhar a realização, controle e execução de acordos com entidades estrangeiras quanto aos aspectos jurídicos, comerciais, aduaneiros e portuários.
· Analisar, interpretar economicamente e politicamente situações conjunturais de estruturas regionais, nacionais e internacionais.

Este curso possibilita que o aluno, ao concluí-lo, esteja apto a:

· Atuar como operador e agente de comércio exterior nos seus diversos segmentos.
· Conhecer a aplicação das regras do comércio exterior e as políticas cambiais e alfandegárias de diversos países e as formas de incentivos e benefícios, bem como os trâmites aduaneiros e portuários.
· Interagir com os diversos setores da empresa que participa direta ou indiretamente dos processos de importação e exportação, organizando os documentos de acordo com o fluxo interno e externo e conforme as necessidades das organizações envolvidas.
· Aplicar os principais procedimentos de transportes, armazenamento e logística internacional destinada aos processos de exportação e importação.

Informação adicional

Forma de pagamento : Mensalidade: R$ 780,40

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais