ADMINISTRAÇÃO - LINHA DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

São Judas Universidade
Em Butantã e São Paulo

R$37.459
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

Descrição

O curso de Administração, com Linha de Formação Específica em Administração de Empresas, forma bacharéis com habilidades, atitudes e conhecimentos que possibilitam um desenvolvimento profissional com diferencial num mercado de trabalho em constante evolução. O curso garante competitividade ao futuro administrador no exercício de atividades relacionadas à direção de organizações de grande, médio e

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Butantã
Av. Vital Brasil, 1000 - Butantã, 05503-001, São Paulo, Brasil
Ver mapa
Consultar
São Paulo
R. Taquari, 546 - Mooca, 03166-000, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

O curso de Administração, com Linha de Formação Específica em Administração de Empresas, forma bacharéis com habilidades, atitudes e conhecimentos que possibilitam um desenvolvimento profissional com diferencial num mercado de trabalho em constante evolução. O curso garante competitividade ao futuro administrador no exercício de atividades relacionadas à direção de organizações de grande, médio e pequeno portes a partir de sua criação e definição, como empreendedores, e do seu processo de execução rumo a objetivos preestabelecidos, como especialistas. O administrador poderá conduzir organizações ou exercer funções de ordenação, manutenção, assessoria e coordenação em organizações industriais, comerciais, de serviços ou relacionadas ao terceiro setor, tendo como atribuições básicas a Administração de Recursos Humanos, do Marketing, das Finanças, de Produção, de Materiais (Logística), de Projetos, de Informações e Conhecimento, sem esquecer a visão sistêmica, holística e estratégica da Administração geral. O futuro administrador de empresas encontra no curso, durante sua formação, um respaldo com abrangência multidisciplinar que lhe possibilita adequar-se e aprimorar-se ao mercado e ao mundo das organizações, com flexibilidade para atuar com tecnologias específicas, em equipe ou individualmente.



Profissão

A profissão de administrador ganhou contornos oficiais no Brasil, por meio da promulgação da Lei nº 4769, em 09 de setembro de 1965. Ainda assim, a justa aspiração dos formandos em cursos de Administração do Brasil só foi totalmente atendida, através da edição do Decreto nº 61.934, de 22 de dezembro de 1967, que regularizou a profissão.
A atividade profissional do administrador como profissão liberal ou não, compreende: elaboração e pareceres, relatórios, planos, projetos, laudos e arbitragens, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de organização; pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos da administração geral e seus desdobramentos.
São:

· Administração Financeira
· Administração de Material
· Administração Mercadológica
· Administração de Produção
· Administração de Recursos Humanos
· Administração de Organização e Métodos
· Campos conexos, como Administração de Comércio Exterior, Administração Hospitalar, Administração Hoteleira etc.

Mercado:

O mercado de trabalho para o administrador é amplo, e a carreira é dinâmica. Constantemente agrega novos campos de atuação em seu escopo, o que dá maior flexibilidade ao currículo.
Assim, todo profissional em Administração deve receber uma formação básica e complementar com em um campo particular, como:

· Planejamento;
· Finanças;
· Comércio Exterior;
· Marketing;
· Recursos Humanos;
· Informática;
· Logística;
· Administração Pública.

Essa característica permite ao Administrador ter mais de uma habilitação e pressupõe que o perfil do Administrador seja o de um profissional em constante aperfeiçoamento e atualização.
De acordo com o Conselho Regional de Administração, são as seguintes competências fundamentais do administrador profissional.
CONHECIMENTO: Informática, idiomas, visão sistêmica da empresa.
HABILIDADE: Trabalho em equipe, planejamento, tomada de decisão, disposição para aprender, comunicação oral e escrita, negociação, capacidade para assumir riscos, visão articulada das várias áreas da empresa.
ATITUDES: Espírito empreendedor, motivação, ética, comprometimento, entusiasmo pelo trabalho.
Oportunidade de emprego por área de atuação:

· Marketing e vendas: 39%;
· Finanças e controle: 28%;
· Produção e técnica: 15%;
· Apoio interno: Recursos Humanos, informática e etc. 15%;
· Gerência geral: 4%.

Fonte: Conselho Regional de Administração.

Oportunidades por setor:
· Indústria: 66%;
· Serviços: 19%;
· Comércio: 11%;
· Bancos: 4%.


Informação adicional

Forma de pagamento : Mensalidade: R$ 780,40

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais