Administração Estratégica

Pós-Graduação

Em São Paulo

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    São paulo

  • Horário de aulas

    460h

Diante de um quadro de desafios cada vez maior, o mercado de trabalho vem exigindo profissionais competentes com habilidades em diversas áreas. O curso foi elaborado com a finalidade de formar profissionais habilitados a atuarem nas organizações atendendo às demandas contemporâneas. Foram elaboradas disciplinas que representam pontos essenciais para qualquer organização, possibilitando o aperfei. Dirigido a: Para aqueles que buscam consolidar sua formação acadêmica, dando continuidade às suas carreiras, empenhados em desenvolver-se de forma integrada e multidisciplinar na Administração Estratégica das organizações que exigem conhecimentos mais aprofundados.

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa
Rua Navarro de Andrade, 152 - Pinheiros, 05418-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Diante de um quadro de desafios cada vez maior, o mercado de trabalho vem exigindo profissionais competentes com habilidades em diversas áreas.

O curso foi elaborado com a finalidade de formar profissionais habilitados a atuarem nas organizações atendendo às demandas contemporâneas.

Foram elaboradas disciplinas que representam pontos essenciais para qualquer organização, possibilitando o aperfeiçoamento das lideranças no que se refere à concepção organizacional, comunicação e conhecimento, visando à integração entre aspectos teóricos e práticos.



Objetivos

Proporcionar aos participantes referências e instrumentos que permitam uma visão inovadora e estratégica dos processos, oferecendo subsídio na tomada de decisões, com base em uma análise crítica da realidade empresarial.


Público Alvo

Para aqueles que buscam consolidar sua formação acadêmica, dando continuidade às suas carreiras, empenhados em desenvolver-se de forma integrada e multidisciplinar na Administração Estratégica das organizações que exigem conhecimentos mais aprofundados.


Metodologia

Este curso terá seu conteúdo programático distribuído em 460 horas de atividades, sendo 360 horas de aulas presenciais e expositivas e 100 horas de atividades e estudos programados para elaboração da monografia.


Sistema de Avaliação

O desempenho do aluno será avaliado a partir de provas presenciais e trabalhos e exercícios para a fixação de conceitos. Para aprovação e certificação no Especialização em Administração Estratégica o aluno deve atender a dois requisitos:
1) obter uma média final, por disciplina, igual ou superior a 7,0 (sete). Essa média é composta por trabalhos (peso 3) e uma prova por disciplina (peso 7);
2) registrar, no mínimo, 50% de presença das aulas apresentadas em cada disciplina e 75% da carga horária total do curso.


Corpo Docente

O corpo docente é formado por professores doutores e mestres da Fundação Instituto de Administração, com notório saber da disciplina, experiência de aula e titulação adequada.


Programa


- O Pensamento Estratégico

- Análise de investimentos e projeções financeiras

- Gestão Estratégica de Pessoas

- Conceitos

- Planejamento Estratégico

- Análise Ambiental e do Setor (5 forças de Porter)

- Técnicas de previsões

- Inteligência de Mercado

- Competências

- Inovação (P&D) e Criatividade

- Gestão de projetos

- Custos e Orçamento

- Gestão da mudança

- Teoria de decisões

- Liderança

- Contabilidade, Análise dos Demonstrativos Financeiros

- Cálculo Financeiro

- Métodos Quantitativos

- Estratégias coorporativas

- Aplicação do pensamento estratégico e tipos de organizações

- Cenários Econômicos

- Estratégias genéricas (tipologia de estratégia)

- Vantagem Competitiva

- Internacionalização

- Perspectivas de formulação estratégica - tradicional, baseada em recursos e stakeholders

- Indicadores BSC

- TI estratégico / Inteligência Competitiva

- Governança Ética e Compliance

- Condução de decisões em grupo

- Resolução de casos

Administração Estratégica

Preço para verificar