Administração de Empresas

Graduação

Em Jardim Primavera

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Jardim primavera

  • Duração

    4 Anos

O projeto pedagógico do Curso abandona as características de mero instrumento de transmissão de conhecimentos e informações e incorpora o respeito ao dissenso e ao pluralismo, promovendo a formação de consciências criativas e a formação de sólidas competências, com vistas à preparação do futuro graduado para enfrentar os desafios decorrentes das rápidas transformações da sociedade. Dirigido a: perfil do profissional a ser formado pela FAAO transcende a concepção tecnicista do administrador tradicional, centrado na aplicação de técnicas administrativas voltadas exclusivamente para o controle de pessoas e processos, ou ainda, com perfil de solucionador de problemas e reprodutor de novas relações produtivas.

Instalações

Localização

Início

Jardim Primavera (Acre)
Ver mapa
Estrada Dias Martins, 894 - Jardim Primavera - Cep: 69.912-470, 69.912-470

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso:
O Curso de Administração oferecido pela FAAO consiste na formação de Bacharéis em Administração de Empresas, responsáveis pela gestão e a locação eficiente de recursos, pessoas e processos, e pelo desenvolvimento de inovações em um contexto dinâmico caracterizado por constantes mudanças, a partir de uma abordagem sistêmica, com vistas à identificação e à implantação de alternativas para os problemas cruciais das organizações.

O projeto pedagógico do Curso de Administração de Empresas da FAAO abandona as características de mero instrumento de transmissão de conhecimentos e informações e incorpora o respeito ao dissenso e ao pluralismo, promovendo a formação de consciências criativas e a formação de sólidas competências, com vistas à preparação do futuro graduado para enfrentar os desafios decorrentes das rápidas transformações da sociedade, do mercado de trabalho e das condições do exercício profissional. Ainda, tornando o curso um espaço de reflexão e instrumentação para a transformação social.

Duração: 4 anos
Modalidade: Graduação/Bacharelado

Área: Ciências Sociais e Aplicadas
Turno: Vespertino e Noturno

O Perfil Desejado do Egresso:

O perfil do profissional a ser formado pela FAAO transcende a concepção tecnicista do administrador tradicional, centrado na aplicação de técnicas administrativas voltadas exclusivamente para o controle de pessoas e processos, ou ainda, com perfil de solucionador de problemas e reprodutor de novas relações produtivas.
A globalização dos mercados, a redefinição do Estado, a responsabilidade social e ambiental das organizaçães e a preservação da democracia são fatores que influem diretamente na atividade do Administrador e, para desempenhá-la com eficácia, esse profissional deve possuir uma formação generalista, com uma visão holística acerca dos conceitos humanos, técnicos e científicos que lhe permitam utilizar proativamente os meios necessários ao desenvolvimento pleno do ser humano, da organização e das sociedades.
A concepção do profissional de Administração, que a FAAO objetiva formar, tem enfoque no gestor como um agente de transformação, capaz de ajustar-se com rapidez aos avanços das ciências e das inovações tecnológicas, visando ao estabelecimento de uma nova ordem, com capacidade de raciocínio e de julgamento, atendendo satisfatoriamente às mudanças promovidas pelo ambiente externo competitivo.

O Mercado de Trabalho:

Todas as organizações, sejam públicas ou privadas, com fins lucrativos ou não, industriais, hospitalares, educacionais, agrícolas, apenas para citar algumas, crescentemente demandam a presença desse tipo de profissional. Em um mundo essencialmente organizacional, como o em que vivemos, a presença de profissionais capazes de bem gerir tais organizações tornou-se uma necessidade imperiosa.
Na Amazônia, e mais especificamente no Acre, onde há uma expansão do comércio interno, externo, bem como de serviços, a demanda pelo profissional de Administração com o perfil do egresso formado pela FAAO é diversificada e latente no mercado, apresentando uma tendência de ser ampliada nos próximos anos, em função da necessidade de promover o aumento da produtividade e da competitividade das empresas situadas na região.

Artigo 2° da Lei 4769/65, que regulamentou a profissão, define campos que devem ser privativos do Administrador:

Administração Financeira;
Administração de Material;
Administração Mercadológica/Marketing;
Administração da Produção;
Administração e Seleção de Pessoal/ Recursos Humanos;
Orçamento;
Organização e Métodos e Programas de Trabalho .

Principais Disciplinas:

Teoria da Administração;
Comunicação e expressão;
Informática;
Matemática Financeira;
Sociologia Aplicada às Organizações;
Administração de Recursos Humanos;
Administração Mercadológica;
Legislação Tributária;
Contabilidade Geral e de Custos;
Psicologia Aplicada às Organizações;
Mercados de Capitais.

Administração de Empresas

Preço para verificar