Administração EaD

Graduação

A Distância

R$ 19.104

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Metodologia

    A distância

  • Local

    Ijuí

  • Duração

    8 Semestres

O Curso de Administração (EaD) vem contribuir com as políticas públicas de inclusão de atores sociais que encontram dificuldades de acesso às estruturas presenciais de formação superior e, que tem na modalidade de ensino a distância a opção de buscar a sua cidadania e o aperfeiçoamento de suas competências, permitindo-lhes melhorias em seu campo profissional e sua qualidade de vida. Dirigido a: Formar profissionais com visão estratégica dos negócios, sólida formação teórico-prática, postura ética e capacidade de reflexão e decisão.

Instalações

Localização

Início

Ijuí (Rio Grande do Sul)
Ver mapa
Rua Do Comércio, 3000 Cp 560 Bairro Universitário Ijuí - Rs 98.700-000, 98.700-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O bacharelado em Administração na modalidade a distância (EaD) segue as orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais do Ministério da Educação no que se refere aos conteúdos de formação, ao perfil previsto e tempo de duração de 3.000 horas. Ocorre em 39 componentes curriculares, integralizados em oito semestres. Tem o seu diferencial no qualificado material didático produzido pela equipe de professores e pela mediação didático-pedagógica por meios e tecnologias de informação e comunicação que efetivamente permitem interatividade entre os sujeitos - professores regentes, tutores e alunos.

Histórico
A graduação em Administração na UNIJUI vem desde 1970, em Ijuí. A partir de 1992 o curso passa a ser ofertado no Campus de Santa Rosa. Em 2001 inicia a oferta regular nos Campi de Três Passos e Panambi. Em 2007 é criado o Programa de Formação Superior de Tecnologia em Gestão e Negócios, na modalidade EaD, com os cursos: Gestão Comercial, Gestão Pública, Gestão de Cooperativas, Marketing e Processos Gerenciais. Completa o portfólio de programas de ensino o Curso de Graduação em Administração, bacharelado - modalidade EaD.

Objetivos

Geral

Formar profissionais com visão estratégica dos negócios, sólida formação teórico-prática, postura ética e capacidade de reflexão e decisão.

Específicos

Estender a um nicho populacional localizado na região, mas não atendida pela modalidade presencial, e a outro público que está fora desta área tradicionalmente coberta pela UNIJUI, a oportunidade de acesso ao ensino superior, com a excelência UNIJUI. Excelência essa que permite ao aluno de Administração constituir-se num profissional com capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, observados níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como para desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.


Perfil Profissional

Contexto de inserção regional

O Curso de Administração (EaD) vem contribuir com as políticas públicas de inclusão de atores sociais que encontram dificuldades de acesso às estruturas presenciais de formação superior e, que tem na modalidade de ensino a distância a opção de buscar a sua cidadania e o aperfeiçoamento de suas competências, permitindo-lhes melhorias em seu campo profissional e sua qualidade de vida. Também desenvolve em seus alunos a capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, em diferentes espaços geográficos, podendo assim influir no contexto político e social da sociedade num todo.

A inserção geográfica do curso se dá a partir da visão da FIDENE, mantenedora da UNIJUÍ, que se vê na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, como um "...referencial para a construção de ações educativas, científicas, culturais e tecnológicas para a integração e o desenvolvimento", o que é possível por abrir-se o espaço de ensino-aprendizagem para além desta Região, onde constituem-se profissionais da Administração que tem a possibilidade de Registro Profissional em Conselho Regional de Administração - CRA, com validade em todo o território nacional.
Áreas de atuação do egresso

Exerce as atividades profissionais do Administrador na condição de empresário - profissional autônomo ou com vínculo empregatício. Pode atuar em funções de chefia ou direção, superior ou intermediária, de assessoramento e de consultoria em toda e qualquer Organização - nos segmentos da indústria, comércio, serviço e agronegócio do setor privado, no setor público e associativo-cooperativo filantrópico.

O profissional da área poderá, ainda, realizar a execução de diagnósticos, análises, planejamentos, tomadas de decisões e gerenciamento de áreas de gestão organizacional - produção, logística, tecnologias e sistemas de informações para gestão, de marketing e vendas, finanças, relações do trabalho e pessoas e de processos de apoio. E, por fim, permite exercer atividades de pesquisas organizacionais, magistério em matérias técnicas do campo da administração e organizações.

Administração EaD

R$ 19.104