Administração do Tempo: Produtividade e Qualidade de Vida

Innovia Training & Consulting
Em São Paulo

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  • Capacitação
  • São paulo
  • 8 horas letivas
Descrição

Contribuir para que se revise a percepção da nossa cultura sobre a importância do tempo e facilitar novas práticas do seu uso eficaz para a produtividade individual , organizacional e para a qualidade de vida. Apresentar dois modelos de gestão do tempo. O curso será intensamente dialogado e os participantes farão um exercício individual prático de elaboração de um quadro de tempo.
Dirigido a: Diretores, gerentes, coordenadores, supervisores ou profissionais interessados em administrar melhor seu tempo.

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São Paulo
Rua Vergueiro, 2087, São Paulo, Brasil
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Programa

  • Um conceito de Homem alinhado com o conceito de gestão;
  • Um conceito de profissional e a gestão do tempo e da produtividade;
  • Um conceito de Tempo;
  • Tempo e Saúde são mais do que objetivos;
  • Diálogo Interior e a gestão do tempo;
  • A influência da cultura nacional na gestão do tempo;
  • Você pode ser muito ocupado ou muito produtivo. Esta escolha será sempre sua;
  • Suporte para o estabelecimento de objetivos e metas;
  • Existem dois tipos de profissional ou executivo com relação ao comando do tempo;
  • Gestão do tempo uma atividade individual ou grupal?
  • É fácil, assimilar as técnicas de gestão do tempo, mas alterar a noção de valor e importância do tempo requer profunda mudança conceitual, atitudinal e comportamental;
  • O Não uma pequena palavra, uma grande defesa da gestão eficaz do tempo;
  • Princípios básicos que facilitam a valorização e a gestão do tempo;
  • Assumindo o comando pleno da sua vida;
  • De forma específica e clara para que os profissionais e executivos são pagos pelas organizações. A resposta não é tão simples assim: Para trabalharem;
  • Reunião pode ser fator de incremento ou de redução da produtividade;
  • A tradicional e mal utilizada matriz importante x urgente
  • Os conceitos que faltam na tradicional matriz importante x urgente para melhorar sua aplicabilidade eficaz;
  • Desperdiçadores tradicionais do tempo e outros nem tanto;
  • Desperdiçadores de tempo de responsabilidade da organização e/ou da chefia;
  • Desperdiçadores de tempo de responsabilidade do profissional;
  • “Dicas” de atitude e comportamentos economizadores de tempo;
  • Quadro de tempo é diferente de agenda;
  • Modelo de gestão do tempo Peter Drucher;
  • Modelo de Gestão do Tempo ajustado à Cultura do Profissional brasileiro;
  • Exemplo de um modelo de quadro de tempo;
  • Exercício prático. Cada participante elaborará seu quadro de tempo, utilizando os conceitos e o modelo apresentado no curso;
  • Análise dos quadros de tempo dos participantes.


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