Administração

Graduação

Em Santa Rosa, Ijuí, Três Passos e 1 sede mais.

Preço para verificar

Descrição

  • Duração

    10 Semestres

A formação de cidadãos e profissionais comprometidos com o empreendedorismo nas organizações dos diferentes segmentos da sociedade, constitui-se em objetivo principal do Curso de Administração. Mais do que enfrentar desafios, o profissional de Administração deve ser um agente de mudanças, um gestor organizacional capacitado a enfrentar também transformações ambientais. Dirigido a: Privilegia-se uma formação com visão estratégica, sedimentada em sólida formação teórica, postura ética e capacidade de reflexão sobre a realidade regional e global. Associar fundamentos teóricos à prática profissional, diagnosticando as peculiaridades organizacionais e as necessidades do contexto social são habilidades desenvolvidas ao longo da formação acadêmica. O encaminhamento e a resolução de questões estratégicas nas organizações de maneira pró-ativa também é outra característica.

Instalações

Localização

Início

Ijuí (Rio Grande do Sul)
Ver mapa
Rua Do Comércio, 3000 Cp 560 Bairro Universitário Ijuí - Rs 98.700-000, 98.700-000

Início

Consultar
Panambi (Rio Grande do Sul)
Ver mapa
Rua Prefeito Rudi Franke, 540 Cp 121 Panambi - Rs 98.280-000, 98.280-000

Início

Consultar
Santa Rosa (Rio Grande do Sul)
Ver mapa
Rs 344, Km 39 Cp 489 Santa Rosa - Rs 98.900-000, 98.900-000

Início

Consultar
Três Passos (Rio Grande do Sul)
Ver mapa
Rua Ricardo Rücker, 235 Centro Três Passos - Rs 98.600-000, 98.600-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Visão estratégica. Aliada a uma formação teórica, a chave para um empreendedor de sucesso está na capacidade de encaminhar e resolver questões estratégicas organizacionais, bem como ser um agente de mudanças diante de uma modernidade em que a palavra é gestão. Administrar é diagnosticar problemas, planejar, avaliar e propor novos processos que aperfeiçoe o desempenho qualificado da profissão.

Geral

* A formação de cidadãos e profissionais comprometidos com o empreendedorismo nas organizações dos diferentes segmentos da sociedade, constitui-se em objetivo principal do Curso de Administração. Mais do que enfrentar desafios, o profissional de Administração deve ser um agente de mudanças, um gestor organizacional capacitado a enfrentar também transformações ambientais.


Perfil Profissional

Contexto de inserção regional

Privilegia-se uma formação com visão estratégica, sedimentada em sólida formação teórica, postura ética e capacidade de reflexão sobre a realidade regional e global. Associar fundamentos teóricos à prática profissional, diagnosticando as peculiaridades organizacionais e as necessidades do contexto social são habilidades desenvolvidas ao longo da formação acadêmica. O encaminhamento e a resolução de questões estratégicas nas organizações de maneira pró-ativa também é outra característica que configura o perfil do profissional de Administração.

A formação em Administração habilita o profissional à compreensão de processo administrativo de forma global.

Ao término do Curso, o profissional estará apto a:

* reconhecer e diagnosticar problemas, criando alternativas de solução, implantando-as e acompanhando-as;

* atuar de forma pró-ativa, tendo liderança, flexibilidade e velocidade para atuar em situações de mudanças;

* realizar o planejamento, a organização, a operação, o controle e a avaliação dos processos de gerenciamento das pessoas, dos recursos e dos sistemas de informação;

* executar serviços, elaborar e implementar projetos e criar e aperfeiçoar instrumentos para o desempenho qualificado da administração.

Áreas de atuação do egresso

Os egressos podem atuar em diferentes áreas como empresários, profissionais autônomo ou com vínculo empregatício em organizações dos segmentos: agronegócios, indústria, comércio, serviços, organizações públicas e organizações não-governamentais.

Administração

Preço para verificar