Graduação

Em Goiania

R$ 34.080

Descrição

  • Duração

    4 Anos

Em virtude do intenso e constante ritmo de transformações que atravessa o mundo contemporâneo, em que o espaço e o tempo diminuem com o avanço das tecnologias da comunicação e da informação, a competição pelo mercado aumenta, tornando fundamental para a sobrevivência das organizações a qualificação de seus profissionais. Dirigido a: Com base em um currículo atualizado e consolidado, o administrador formado pela ALFA está apto a atuar em quaisquer empreendimentos, com ou sem fins lucrativos, de grande, médio ou pequeno porte, próprias ou de terceiros, como também, nas mais diversas atividades administrativas e nos mais diversos ramos de negócio, o que lhe faculta ter grandes oportunidades de trabalho.

Instalações

Localização

Início

Goiania (Goiás)
Ver mapa
Av. Mutirão, Nº 2600, Esquina Com Av. T-9, Setor Bueno. Goiânia-Go

Início

Consultar
Goiania (Goiás)
Ver mapa
Rua 3, Nº 860, Esquina Com Av. Goiás, Centro. Goiânia-Go

Início

Consultar
Goiania (Goiás)
Ver mapa
Avenida Perimetral Norte, 4.129 - Vila João Vaz, Goiania - Goias, 74445-190, 74445-190

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

1. Capacitação Profissional
O curso visa formar profissionais em Administração com habilidades e competências técnicas para:


·Planejar, organizar, dirigir e controlar recursos aplicados a processos e projetos organizacionais, desde as mais complexas instituições aos mais simples grupos informais.


·Interagir com pessoas, tendo capacidade para negociar e administrar conflitos, liderar e coordenar equipes na execução das atividades necessárias à consolidação de resultados.



·Ser versátil, criativo, inovador e empreendedor diante de intensas e constantes mudanças no ambiente de trabalho, tanto na gestão de seu próprio negócio como no trabalho como empregado em organizações.


·Ser comprometido com o resultado do seu trabalho, agindo com auto-controle, responsabilidade social


2. Linhas de Formação
Na ALFA, o administrador tem ainda a vantagem de escolher, de acordo com a sua preferência e perfil, uma, dentre as quatro linhas de formação abaixo descritas, para aprofundar os seus conhecimentos administrativos.

Linha de formação em Marketing
Destinado ao aprofundamento de conhecimentos administrativos na gestão em marketing, que implica na gestão do processo de manutenção de relações de troca mutuamente benéficas com clientes e outros grupos de interesse, envolvendo o planejamento, a execução e o controle de atividades estratégicas, como: a segmentação, a escolha dos mercados-alvo, a diferenciação e o posicionamento. E ainda a gestão de atividades táticas e operacionais como a gestão de produtos, da política de preços, da distribuição e da comunicação de Marketing.

Linha de formação em Finanças
Destinado ao aprofundamento de conhecimentos administrativos na gestão financeira, na valorização do capital aplicado pelos investidores na organização, resultante, principalmente, da capacidade que a organização tem em acumular lucro, ou seja, um saldo de ganhos em relação aos gastos incorridos na produção de bens ou na prestação de serviços. Envolve a tomada de decisões administrativas considerando oferta e demanda, valor, risco, preço, nível de vendas e a maximização do lucro, nas relações entre a organização e o mercado, o sistema bancário, intermediários financeiros, investidores e governo.

Linha de formação em Produção
Destinado ao aprofundamento de conhecimentos administrativos em Produção envolvidos com a fabricação física de produtos ou com a prestação de serviços. A Produção é fundamental para a conquista e a manutenção de vantagens competitivas das organizações no mercado. Envolvendo a organização e a manutenção de sistemas produtivos, que assegurem alto rendimento e qualidade, com base em um planejamento e controle eficientes da produção e da manutenção, caracterizados pela rapidez, flexibilidade, confiabilidade, inovação e ao menor custo possível.

Linha de formação em Logística
Destinado ao aprofundamento de conhecimentos administrativos em Logística. Envolve o planejamento, implementação e controle eficientes do fluxo e da armazenagem de produtos que circulam entre o fornecedor e o consumidor final, com o objetivo de reduzir custos e maximizar o nível de atendimento às necessidades. Envolve a tomada de decisões sobre transportes, movimentação interna, níveis de estoque, atendimento a pedidos, programação de produção, elaboração de embalagens de proteção e a manutenção de sistemas de informação associados ao transporte e à armazenagem.

Linha de formação em Gestão de Cidades
Destinado ao aprofundamento de conhecimentos da Administração Pública com foco em Gestão de Cidades. Envolve o planejamento, implementação e controle eficientes das Políticas Públicas com foco nas questões de Segurança, Saúde, Saneamento Básico, Educação, Transporte, Recursos Híbridos e Energia. Esse profissional também será capacitado na estruturação do Plano Diretor e Planejamento Sustentável de Cidades.

Linha de formação em Finanças Públicas
Destinado ao aprofundamento de conhecimentos da Administração Pública com foco em Finanças Públicas. Envolve o planejamento, implementação e controle eficientes do Orçamento Público com foco na Contabilidade Pública, Finanças Públicas, Orçamento e Auditória Pública, Elaboração e Avaliação de Projetos de Investimento e na Lei de Responsabilidade Fiscal.


3. Informações Gerais
Duração: 4 anos / 8 semestres
Período: matutino e noturno (Perimetral) e noturno (Centro e Bueno)
Carga horária: 3.480 horas
Número médio de alunos por turma em aulas práticas: 30 alunos

Portaria do mec nº 443 de 04/02/2005 reconhecido com o conceito CMB.

4. Mercado de Trabalho
Em virtude do intenso e constante ritmo de transformações que atravessa o mundo contemporâneo, em que o espaço e o tempo diminuem com o avanço das tecnologias da comunicação e da informação, a competição pelo mercado aumenta, tornando fundamental para a sobrevivência das organizações a qualificação de seus profissionais. Neste cenário, é essencial a prática de habilidades e técnicas administrativas eficientes, abandonando-se o empirismo baseado apenas no "tino comercial" e na aprendizagem por tentativa e erro. Com base em um currículo atualizado e consolidado, o administrador formado pela ALFA está apto a atuar em quaisquer empreendimentos, com ou sem fins lucrativos, de grande, médio ou pequeno porte, próprias ou de terceiros, como também, nas mais diversas atividades administrativas e nos mais diversos ramos de negócio, o que lhe faculta ter grandes oportunidades de trabalho.


. Diferenciais ALFA
·Currículo atualizado com as mais modernas técnicas administrativas, elaborado para o desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes diferenciadas, alinhadas às necessidades do atual mundo do trabalho.


·Corpo docente altamente qualificado, com destacada formação acadêmica e experiência de mercado.


·Metodologia de ensino-aprendizagem baseada em estudos de caso, jogos de empresa e interdisciplinaridade, contando com suporte de modernos equipamentos e laboratórios.


·Atendimento ao aluno totalmente informatizado e completo controle do aluno sobre sua situação acadêmica via internet.


·Conceito máximo na avaliação do MEC.


·Opção de quatro linhas de formação para aprofundamento dos conhecimentos administrativos em Marketing, Finanças, Produção e Logística.


Administração

R$ 34.080